A partir das seis da manhã, notícias de Rafael on-line, de hora em hora. Nossa equipe estará em todos os pontos da Promater. Centro cirúrgico, a angustia da espera, quem passou pelo hospital, quem telefonou, a situação do paciente passo a passo.
Parece brincadeira, mas na verdade passa um frio na barriga. O medo é grande, por mais comum que pareça ser a cirurgia, a preocupação existe.
Nesses dias aqui em Natal, Rafael alternou momentos de alegria com angustia. Todo mundo que chegava ele pedia um cigarro. Falava da comida sem gosto, sem sal. Perdeu mais de dez quilos para se submeter à cirurgia.
Rafael nunca tomou uma anestesia geral. Sempre teve ótima saúde para quem fumava duas carteiras de cigarro por dia. Sua alimentação também era desregulada. Comia de tudo. Agora paga o preço das extravagâncias.
Seu telefone não para. Mais de cinqüenta ligações por dia. Sua família sempre ao seu lado, tentando confortá-lo. Visitas freqüentes. O tempo de espera para realizar a cirurgia foi longo, mais de dez dias. O tempo não passava.
Agora chegou o dia. A hora da verdade.Que Deus esteja ao lado dele, guiando os médicos e que tudo acabe com sorrisos. Sábado á noite, se Deus quiser, estaremos tomando whisky na casa de Geraldo, comemorando o sucesso da cirurgia e aperreando Rafael. Que estará todo costurado, mas desentupido nos alegrando