Embora Gustavo já tenha dado notícias sobre a minha visita à UTI, gosto de fazer as minhas considerações. Cheguei na UTI apreensiva e preocupada, bastante tensa com a situação. Porém, quando olho para papai, entubado e sonolento e, já sabendo que o tubo só seria retirado se ele estivesse bem acordado, falei baixinho no seu ouvido (achando que talvez ele nem entendesse):
- Papai, acorde que eu soube que só tirarão o tubo quando vc estiver bem acordado! Então, ele me respondeu com aqueles olhos bem verdes completamente arregalados... Foi um momento de grande emoçao para mim, pois naquele gesto ele demonstrou estar entendendo tudo, com o bom humor e alegria que ele tem.
Em outra hora, voltei a UTI e a médica de plantão já não mais me deixou entrar. Mas, como Porcino sempre dizia que as "coisas" só acontecem com ele: ele é o único paciente da UTI que podemos ver do lado de fora (graças a uma porta espelhada que tem próximo ao leito dele). Pude assim ver que ele já estava sem o tubo. A alegria foi geral !!!
Mais uma vez, Porcino tinha razão: o médico de plantão que vai passar a noite com ele é seu amigo de infância, deixando-o bem mais tranquilo.
Enquanto escrevo, acabo de receber um telefonema de Tiane e Vivi dizendo que fizeram a visita e que ele está ótimo, inclusive assistindo Caminho das Indias... Beijão pessoal,