sábado, 13 de março de 2010

Polícia Federal visita concessionárias de Mossoró

Tem coisas que só acontecem em Mossoró. E ainda tem gente que diz que há muito tempo acontece e que é uma prática normal da cidade, como se isso terminasse ou diminuísse o crime.
Mas o fato que é normal em Mossoró um “consórcio” que ao ser sorteado a pessoa para de pagar o carro. São 50 prestações, se até a 42º parcela o “cliente” for sorteado ele paga menos de um carro, se não tiver a sorte do sorteio, o cliente acaba pagando mais que o valor do bem, até hoje essa prática vem dando certo na cidade, mas não passa de jogatina e atividade totalmente ilegal.
Ontem, a Polícia Federal resolveu abrir os olhos, cumpriu mandados de busca e apreensão em duas concessionárias da cidade. Pena que não tinha nenhum mandado de prisão junto. O que seria muito justo, crime é crime aqui e em alhures.
Consórcio é atividade regulamentada, que para funcionar precisa ser auditada pelo Banco Central, igual a banco. Quem entra nessa jogatina não tem a menor garantia que vai receber o bem, não tem a menor segurança jurídica, tem que rezar e torcer.
Isso é um caso típico de polícia. Tem que colocar quente mesmo.