quinta-feira, 18 de março de 2010

Santa Luzia e Aécio

Quem tem problema de visão não precisa mais rezar. A tecnologia juntou-se ao saber, a imagem a mãos habilidosas, o homem e a máquina trabalhando em conjunto. De filho do dono da ótica, Aécio Dias se transformou num dos grandes talentos da oftalmologia nacional. Pupilo de Dr. Aderbal, Aécio sempre foi um pioneiro, primeiro a fazer transplante de retina no RN, transformou a cirurgia de catarata em procedimento comum na cidade de Mossoró. Aécio é um irrequieto estudioso, com mãos hábeis, disposição para o trabalho, ele vive em busca de inovação, de aprendizado, para confortar o sentido mais importante que temos, a visão.

Se em Mossoró Aécio não economizou para ter a melhor clínica da cidade, em Fortaleza não poderia ser diferente. Seu moderno centro de Oftalmologia do Dr. Aécio Dias, além de possuir serviços de cirurgias e acuidade visual, oferece exames complementares como: Mapeamento de retina, Gonioscopia, Campimentria Computadorizada, Caratoscopia computadorizada, Microscopia Especular de Córnea, Paquimetria Ultrassônica, Biometria Ultrassônica, Aberrometria, TopLink entre outros.Oferecem também equipamentos de alta tecnologia e qualidade como: Yag Laser, Laser de Diodo e Excimer Laser (Schwind).

Os nomes são esquisitos, mas o resultado é de luz, é claro, tem brilho, transforma a vida das pessoas devolvendo a alegria de viver. Para aprender a conduzir essa ruma de exames e esses aparelhos que são caríssimos, todos em dólar, Aécio concluiu seus estudos na UFRN, colando grau em medicina, pós-graduou-se no Hospital dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro (HSE-RJ) e especializou-se na realização de procedimentos como a moderna cirurgia de catarata com facoemulsificação com implante de lentes intra-oculares, cirurgia refrativa personalizada para correção da miopia, astigmatismo e hipermetropia com Excimer Laser, cirurgia de implante de anel intra-estromal para correção do ceratocone e adaptação de todos os tipos de lentes de contato. Títulos da Associação Médica do Brasil, do Conselho de Oftalmologia e de Associações Médicas o homem tem uma ruma, são tantos que o HD do meu computador não cabe.