A imprensa, os comentaristas gostam de falar e reclamar. Se não tivesse reclamação, não teria assunto, sem assunto não existe audiência. A única convocação errada foi a de Kleberson, reserva do Flamengo, há muitos anos sem condições de usar a camisa da seleção.
Escutei reclamações pela não convocação de Victor, do Grêmio. O goleiro titular é Júlio Cesar, segundo goleiro Gomes, dessa forma o goleiro do Grêmio seria o terceiro, não tendo nenhuma diferença o fato dele ir ou não ir.
Os zagueiros são indiscutíveis. Os laterais também, o fato da lateral esquerda não ter nenhum craque, não é culpa de Dunga, não temos um canhoto bom de fato. Mas me agrada muito Gilberto, pode ser usado também no meio de campo.
O ataque é outro ponto sofrível. Adriano não podia ser convocado. É um ex jogador em atividade. Não treina, é gordo e irresponsável. Não convocando Adriano e Ronaldinho o técnico da seleção mostra que tem pulso e comando. Não tem medo de pressão, principalmente de patrocinadores.
O meio-campo é o grande problema da seleção. Bom mesmo só Kaká, que encontra-se fora de forma. Kaká não tem um reserva. Se for suspenso durante a Copa ou sofrer algum problema físico a seleção vai sofrer bastante, vai ficar sem criatividade. Os volantes são medíocres, mas Dunga não tinha outras opções.
O grande erro da convocação de Dunga foi Kleberson. Jogador fraco teve apenas na Copa de 2002 uma boa atuação. De lá para cá foi um jogador medíocre, sem inspiração. Para seu lugar, Dunga poderia ter ousado, convocando Ganso ou Neymar.
A lista é fraca porque não estamos numa safra boa de jogadores. A entrevista de Dunga depois da convocação foi convincente, todo mês os torcedores mudam a lista e o técnico da seleção não pode ficar igual a uma biruta de aeroporto de acordo com o humor dos torcedores.
Temos um time para chegar as quartas de finais. Não mais que isso. O que vier alem é lucro para ser comemorado. O Brasil é o grande favorito para a Copa de 2014, ganhar agora é um problema político grave. O negocio é apenas não fazer feio