Voltando a analisar a seleção, acho que Dunga errou ao colocar Ronaldinho Gaucho na lista de suplentes. Acho certo Ronaldinho não ter sido convocado, por não ter garra, sem vontade de jogar, pela falta de objetividade e respeito pela seleção.
Dessa forma ele deveria ter recebido o mesmo tratamento de Adriano. Colocar Ronaldinho na suplência é dizer que Júlio Batista, Elano, Kleberson e Ramires jogam mais que ele, o que não é verdade. Ronaldinho não deve ir a Copo por motivos disciplinares, nunca por falta de futebol. Acho que Adriano é muito melhor que Luiz Fabiano, mas não levaria Adriano para a Copa em hipótese alguma.
Não vou me admirar se hoje a noite Adriano arrebente no jogo do Flamengo pela Libertadores. Mas o fato é que ele não tem postura de seleção, só pode jogar em time desorganizado como o Flamengo. No São Paulo, que tem organização, Adriano não teria vez, já que ele é cheio de regalias no mengão.
Não levar Adriano e Ronaldinho para a Copa impõe respeito aos jogadores que não se cuidam. Os jogadores são folgados, ganham muito mais que merecem, vivem em um mundo particular, tem impor regras, colocar limites.
É melhor um jogador que corra atrás da bola do que um craque que fique fazendo firula sem produtividade. Acho engraçado que já esqueceram da ultima Copa, quando a equipe era cheia de estrelas e ninguém suava a camisa.