quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Casamento 13

Mulheres entrem em pânico! Conversei demoradamente com Mary Dias. Tive uma aula de moda, etiqueta e bons costumes. Para quem não conhece primeiro vou passar o currículo dela:
Mary no final da década de 80, começo dos anos 90 freqüentou a mansão do Cosme Velho, residência de Roberto e Lily Marinho. Em Fortaleza é intima dos Dias Branco (Moinho e Massas Fortaleza), dos Otochi (Esplanada), Queiroz (Esmaltec, Unifor, TV Rede Mares, Diário do Nordeste, Indaiá) e Jereissati (Shoppings). O que existe de luxo, glamour ela conhece profundamente. Casada com o Papa da oftalmologia Cearense, Dr. Aécio Dias. Aécio realizou o primeiro transplante de córnea do Rio Grande do Norte, no seu hospital, na cidade de Mossoró. Na época Aécio era pior que dono de funerária, adorava um defunto, para poder transplantar as córneas, fez várias pessoas recuperar a visão. A cidade ficou pequena para ele. Foi morar em Fortaleza, local que fez fortuna. Administrada por Mary Dias.
Mas voltando a nossa conversa. Mary me confidenciou que no Jet set do eixo Rio/São Paulo não estão mais usando vestidos longos. Quem é chic usa em casamento vestido curto. Ela chegou a pensar em ir com um longo da marca Gloria Coelho, mas desistiu. Foi na boutique de Adolfo, a mais mais de Fortaleza, criou coragem e vai com vestido dois dedos acima do joelho, francês. Segundo me falou esse negócio de vestido longo é coisa de nordestina.
Aécio foi testemunha de nossa conversa. E muito crítico disse que o vestido que Mary escolheu vai revelar uma varize que ela tem na panturrilha esquerda. Sinceramente ainda estou pesquisando o tamanho adequado para um vestido de festa. Confio no entendimento de Mary. Também sei que ela tem pernas que se garantem. Daqui para sexta feira vou pesquisar. Vou comprar uma revista Manequim. Para ver se melhoro meus conhecimentos de moda.