domingo, 31 de janeiro de 2010

Ao brincar de Deus, Lula se dá conta de que é mortal

Texto Josias De Souza, Folha de São Paulo:


As piadas, como as ideologias, são moldadas pelo tempo. Corre em Brasília uma dessas anedotas velhas que as circunstâncias se encarregam de ajustar.
O presidente saía do banho. Trazia uma toalha amarrada na cintura. A caminho do closet, deu de cara com uma camareira do Alvorada.
Súbito, o nó que prendia a toalha se desfez. E o pedaço de pano que lhe protegia as vergonhas foi ao solo. A camareira arregalou os olhos: “Óhhhh! Meu Deus!''.
E o presidente, com ar de indisfarçável superioridade: “Sim, sim, companheira. Mas pode me chamar de Lula”.
Na última quarta-feira, falando para uma platéia de pernambucanos amistosos, Lula discorreu sobre algo que lhe causa jucunda satisfação.
“Vocês estão lembrados, o orgulho que eu tenho, quando o FMI chegava aqui no Brasil humilhando o governo brasileiro...”
“...Já descia no aeroporto, dando palpite, dizendo o que a gente tinha que comprar, o que a gente tinha que vender, o que a gente tinha que estatizar...”
“...Agora quem fala grosso sou eu. Porque, se antes era o Brasil que devia ao FMI e ficava que nem cachorrinho magro, com o rabo entre as pernas, agora quem me deve é o FMI”.
Vale a pena repetir dois pedaços do raciocínio do presidente. O primeiro: “Agora quem fala grosso sou eu.” O outro: “Agora quem me deve é o FMI”.
Os ouvidos sensatos alcançados pelo lero-lero de Lula viram-se tentados a perguntar: Eu quem, divino presidente? Eu quem, supremo mandatário?
Ora, quem deu o dinheiro que o Brasil borrifou nas arcas do FMI foi a bugrada. Lula apenas o gastou. O Fundo deve aos brasileiros, não a Sua Excelência.
Parece implicância, mas é preciso dizer: Tudo leva a crer que algo de muito errado sucede com a cabeça do presidente da República.

Falta-lhe o parafuso que fixa as sinapses que ligam os neurônios do bom-senso aos da humildade. Lula esforça-se para mimetizar Luís XIV de Bourbon.
O soberano francês foi ao verbete da enciclopédia como autor da frase fatídica: “L’État c’est moi”. Lula o ecoa: “O Estado sou Eu”.
O presidente não gosta da rotina de Brasília. A idéia de acordar, pendurar uma gravata no pescoço e ir ao Planalto para receber, digamos, Edison Lobão o aborrece.

Dono de popularidade alta e de discurso baixo, Lula prefere a eletricidade proporcionada pelas multidões à frieza das audiências individuais.
Sua praia é o palanque. A visão das platéias hipnotizadas o conduz a um plano superior. Agrada-o a sensação de espectadores que o vêem como um Deus.
Lula aceita o papel. Gostosamente. À medida que se aproxima do final, seu governo vai virando um grande comício. Um comício entrecortado por audiências brasilienses.
No caminho para as estrelas, Lula pisa nos tribunais, distraído. Em campanha aberta por Dilma Rousseff, testa os limites da Justiça Eleitoral.
Se o TCU e o Congresso cortam as verbas de obras tisnadas pela irregularidade, o presidente “dá” o dinheiro. Com uma canetada, libera R$ 13 bilhões.
Às favas com os auditores. Que se dane o Congresso. A oposição chiou? São uns “babacas”. Não se opõem ao presidente. São rivais da razão divina.
No discurso de quarta-feira, aquele em que celebrou o fato de que o FMI lhe deve, Lula exagerou. Brincou de Deus.
Inaugurava um posto de saúde em Pernambuco. A alturas tantas, fez uma pilhéria premonitória: “Dá até vontade de a gente ficar doente para ser atendido aqui”.
Adoeceu. Não foi à cama do “seu” estabelecimento. Levaram-no, obviamente, a um hospital de primeira linha, mais condizente com sua condição de presidente.
Lula atravessou uma dessas experiências que dão aos (falsos) deuses a incômoda sensação de finitude.
Foi como se Deus –o autêntico, o genuíno –soprasse nos ouvidos do seu genérico: “Não desperdice a popularidade que Eu te dei. Aproveite o seu tempo...”
“...Celebre os acertos, reveja os erros. Respeite as diferenças. Não apequene sua grandeza. Reaprenda a saborear as delícias da humildade!”

NAVIO MSC MUSICA 7 DIAS

Bom amigos, sem nehuma dúvida o que nos motivou para a viagem foram as companhias. Muita gente boa e amigas juntas. Parece que aproximadamente 45 pessoas tem alguma relação com cada um. No entanto, me sinto na obrigação de informar que o cruzeiro do MSC Música, não encontra sendo bem avaliado pelo últimos passageiros. Reclamam da comida, dizem que apenas razoável. Falam também do serviço e de que alguns tripulantes são grossos. Aconselham procurar sempre garçons brasileiros. Reclamam da demora do embarque e desembarque. Os elogios vão para o navio, dizem que é realmente muito bonito. Aconselham para o cumprimento dos horários para evitar problemas como alimentação e passeios. A academia é muita pequena pra 3.000 pessoas( 2.998 - eu e mercia não vamos), quem quizer caminhar o melhor é o 7 andar. Se quizermos pegar lugar na piscina temos que madrugar, pois depois vira piscinão de Ramos. Exageradas ou não, essas foram avaliações e dicas da internet. ( NETO)

sábado, 30 de janeiro de 2010

Navio 8 dias

E São Paulo só chuva. Dizem que se continuarem os alagamentos como estão, não vai haver problema com o horário do desembarque, pois o Navio vai navegando até o Aeroporto de Guarulhos. (NETO)

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Dr. Saulo

Mais um se formando. Saulo colou grau nessa semana. E foi o orador da turma. Próxima semana é o baile. Tia Ione vai para Mossoró dançar a valsa com ele.

10 dias

Contagem regressiva para o embarque no navio. Apenas dez dias para começar o maior êxodo da cidade de Mossoró com destino a um país vizinho. Ciro e Christianne que gostam de emoções fortes continuam com a passagem de volta marcada para às 17 horas, no aeroporto de Guarulhos. Acho que alugando um helicóptero eles conseguem chegar no aeroporto a tempo.

Victor espera resposta

Estamos esperando o sim de Mary Dias em relação ao pedido formal da mão da pequena Isadora. Victor espera o sim da mãe da futura noiva. Christianne, com quem eu conversei hoje, novamente reiterou o quanto faz gosto no compromisso.
Primos de terceiro grau não tem parentesco nenhum. E mesmo se tivesse, nossa família já foi motivo de reportagem da revista Veja a respeito do assunto. Marcelo que é nosso leitor aqui no blog, namora com uma prima legítima, Luiza Catarina.
Sem falar nas afinidades que tem as duas famílias. Christianne é quase madrinha de Isadora. Victor é botafoguense assim como o futuro sogro. Todo mundo faz gosto. Obvio que os personagens são novos, bastante jovens. Mas se Mary Dias se comprometer em ajudar o futuro namoro é quase certa a possibilidade do sucesso matrimonial

Chifre Federal, o perdão

O perdão é um Dom. Precisa de nobreza para perdoar. O perdão não é para qualquer um. E um perdão federal meu Deus, que coisa linda. Assim é o amor. Viva o perdão. E que sejam felizes para sempre. Espero apenas que tenham mais privacidade. Que ao ligar meu computador, abrir os jornais, olhar as colunas de esporte ao social o casal não aparece com o largo sorriso mostrando a todos uma felicidade que não existe. E que no futuro, quando mais chifres acontecer, que o lar do casal, não seja o palco, que o fato aconteça em local mais recatado e neutro

Sem título

Lula alega que não fez exames no ano passado porque José Alencar, seu vice e Dilma, sua ministra da Casa Civil, estavam doentes e se ele também ficar doente é “uma República da desgraça”.
Amém

Quem é o filho de Deus?

O último filho que Deus mandou para a terra viveu apenas 33 anos. E demorou quase dois mil anos para ele mandar mais dois representantes, duas coisinhas que vieram do céu para salvar a terra.
Um é Ali Agna, autor do atentado contra o Papa João Paulo II, em 1981, que saiu agora da cadeia se proclamou único servo de Deus em todo o universo, quer ser chamado de Cristo eterno e em breve vai escrever o Evangelho Perfeito.
O outro é mais conhecido aqui. Além de filho de Deus, é filho do Brasil. Saiu do interior do Pernambuco para salvar todos os brasileiros. Ontem pregou um susto, seu pai quase o chamou para um encontro, mas como vaso ruim não quebra fácil, tudo não passou de um pouco de sal no tira gosto.
O problema, ou o probrema ta feito. Deus só costuma mandar um filho por vez.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Comunicado na íntegra da MSC (NETO)

Quinta-feira 28/1/2010 0.09.24
COMUNICADO IMPORTANTE MSC


Prezados Clientes,

Informamos a todos que, por motivos operacionais, os horários para embarque e desembarque nos cruzeiros relacionados abaixo do navio MSC Musica, sofreram alteração.

MSC Musica – embarque Santos - 10/01/2010

MSC Musica – embarque Santos - 17/01/2010

MSC Musica – embarque Santos - 24/01/2010

MSC Musica – embarque Santos - 31/01/2010

MSC Musica – embarque Santos - 07/02/2010

MSC Musica – embarque Santos - 14/02/2010

MSC Musica – embarque Santos - 21/02/2010

Solicitamos que informem aos seus clientes que compareçam no Porto de Santos a partir das 13h00 e a previsão para o check-in (embarque) será a partir das 16h00.



IMPORTANTE:Em todas as datas mencionadas acima, o desembarque está previsto a partir das 13h00. Por favor, informar aos seus clientes, principalmente aqueles com reserva aérea.

Conforme nossas condições gerais, a programação, itinerários e horários podem sofrer alteração e foram devidamente informados com prévio aviso, por esta razão a MSC Cruzeiros não poderá se responsabilizar pela parte aérea ou terrestre, que não tenha sido comercializada através dela mesma.

Em caso de dúvidas ou qualquer eventualidade, a equipe da MSC Cruzeiros está à disposição para auxiliá-los!

Atenciosamente,

MSC Cruzeiros do Brasil Ltda

Horário do desembarque do navio

A MSC avisou que a hora prevista para o desembarque do navio no dia 14/02 será as 13:00hs, porquanto devem ser alteradas as passagens marcadas para tarde do dia 14/2/2010, pois o desembarque demora um pouco, além da viagem santos/guarulhos. ver no site
http://www.msccruzeiros.com.br/news.asp?news_id=n113201039890&page_id=1379
(neto)
Obs: Estimamos 2horas p/desembarque + 2 horas Santos/São Paulo

NOTICIA EM 1. MÃO....

Olá, pessoal!!! Geraldo acaba de me telefonar dizendo que saiu a primeira massa de bala da Candy Pop... Estão nos ajustes das máquinas, mas a fábrica já vai passar a tarde inteira produzindo balas.... PRO MUNDO TODO!!!! E, já tem clientes americanos assistindo o inicio da produção "ao vivo"... Sei que vocês vão vibrar tanto quanto nós... Beijão para todos!!!

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Mais fotos da festa


Heloísa, Gustavo, Carol e George

Gileno, Tércia, Gustavo e Newton

Uma ruma de mulher bonita

ALGUNS MOMENTOS DA FESTA...

E aí, Marcilia: O que podemos fazer com esta foto????



Essa turma de tio Newton é da pesada mesmo: filhos e norinhas...



Que surpresa boa: Lulu tava na área.... Enfim, ela apareceu nas nossas fotos!!! Lore também bombou com o novo namorado...



Gustava já estava bem conformado com a sua função de "abridor de prossecos"...








FALTAS SENTIDAS...

Queremos registrar que sentimos muita falta de Mauricio, Vivi, Malu, Dudu, Socorro, Marcilia, Jair, João Felipe, João Victor, Mary Dias (a campeã de referências no blog), Aécio, Vinicius, Isa, Gabriel e Fernanda.
Inclusive, estamos garantindo, desde já, para a comodidade de Aécio, que ele terá uma suite somente para a sua familia (acontecimento raro na casa de Muriú). Não podem faltar!!!!
A familia de Vivi parece já estar adaptada com Edson e mamãe na suite...
E a familia de Marcília: lotação completa com a de Tiane...

FESTA JÁ VIROU TRADIÇÃO!!!!

Pessoal!!! Adoramos a presença de todos na festa... Realmente, foi um evento maravilhoso, com muita gente bonita e feliz... Tudo aconteceu na hora certa: até a musica de Ciro! Com certeza, já virou tradição no verão do litoral Norte!
Ficamos muito felizes por termos conseguido transmitir o prazer de receber cada um de vocês.
Na verdade, a festa não teve um motivo especial, apenas reunir grandes amigos e uma familia tão querida por nós. Aliás, não conseguimos distinguir se somos uma grande familia ou bons e fiéis amigos!!! Conseguimos, certamente, igualar o conceito de amigo e familia em cada um de nós.
A amizade é um sentimento que vem lá de dentro. São as pessoas com quem nos afinamos mais, mesmo sem nenhum outro interesse além de ser AMIGO. Enfim, consideramos amizade uma estrada de duas mãos, onde o sentimento deve ser recíproco: algo assim como o amor. Uma relação afetiva, com lealdade, confiança, simpatia, empatia e honestidade.
Portanto, o conceito do nosso grupo é de grandes amigos que fazem parte de uma familia que podemos chamar de FAMILIA MODERNA!!!

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Esquenta o BBB10

Uma biba, uma drag, um sapatão, uma stripper, um produtor de site de sexo. Fora os enrustidos. Um quer ser o homem mais bonito do Brasil e outras duas são bi declaradas. Uma putaria só. Viva o BBB 10. O melhor programa da televisão brasileira. A cara do país. Uma aula de antropologia.
Assisto todos os dias. Quando acaba o programa na globo imediatamente coloco no multishow para continuar assistindo. Vibro com o sentimentalismo, o amor fácil que um sente pelo outro. É macho abraçando macho. Mulheres a flor da pele.
Hoje descobri que Michel já transou com Tessália. Enquanto maior a putaria melhor. Quem quiser educação vá para a escola. A TV é para divertir. E estou me divertindo mais. Enquanto maior a baixaria mais eu voto para a baixaria ficar.
Só lamento que esse ano o consumo de bebidas diminuiu, a Globo devido a pressões não tem colocado muita bebidas. Queria farras todos os dias, nos próximos dias começam as brigas de verdade, a baixaria vai rolar solta. E eu vou me viciar mais ainda no programa.
Votei na primeira semana em Josiane e nessa em Ana Marcela. Voto várias vezes por dia.

Hit do verão

A festa bombava e todos clamavam a intervenção esperada do DJ Ciro. E Ele entrou pra arrombar com o Hit do verão 2010, "O Vendedor de B.....". Durante a execução da criativa música, Chirtiane brigava com Ciro, Flávia ficou vermelhinha, Dona Maria Lúcia, engasgou e Dr. Bernardo Rosado, ficou pasmo e boquiaberto. O DJ então dizia: Só atendi o pedido de Geraldo, o dono da festa.(NETO)

Crítico de moda

O que mais chamou a atenção na festa de Silvana e Geraldo foi o reaproveitamento de roupas usadas no ano novo. Foi a chamada festa do branco. Na foto que postei abaixo um flagrante do que estou dizendo, eu e Neto de branco. Quase metade dos participantes estavam de branco. Um flagrante claro da crise mundial.

A culpa é de Aécio 2

Não culpo Aécio de jeito nenhum. O coitado tem que se matar de trabalhar para proporcionar o luxo que Mary Dias merece. Manter a mansão dos Dias, comprar jóias caras, roupas de grifes, ser amigo dos mais mais do Ceará não é fácil. A despesa de Aécio no vai diminuir quando o menino Dias tiver também fazendo milagres nos olhos de cearenses. Aí vão ser duas fontes de renda. E Aécio vai ter uma velhice tranqüila.

Viviane, apareça.

Olá Vivi, estamos saudosos de suas postagens, e muitos reclamam que não consequem postar. Precisamos da facilitadora. Rafael e Nilton, desejam muito postar mais não consequem, necessitam de instrução e novo convite. Vamos lá Viviane, evitar que o Blog se torne "um monólogo de dois postadores".kkkk(NETO)

A culpa é de Aécio

Mercia recebeu uma ligação de Mary Dias, perguntando sobre todas as novidades, que ela já sabia, do fim de semana em Muriú e da festa de Geraldo e Silvana. Lamentando ter perdido a festa, pediu-me pra postar no Blog que sua ausência dos eventos festivos e familiares, deve-se, exclusivamente, a comodidade de seu consorte, Dr. Aécio Dias. A postura do casal recebe critícas do próprio filho Vinicius, que reclama do isolamento. Quem faz a defesa de Aécio? ( Neto)

Uma pequena ajuda, um grande gesto



Ajudem-nos a ajudar Lygia e Mário


Estamos aqui pedindo sua ajuda para podermos ajudar no tratamento de saúde da pequena Natalia.

Natalia é um bebê lindo de apenas 7 meses, cheia de vida e que a menos de um mês apresentou um pequeno “carocinho no bumbum”. Acontece que esse carocinho cresceu de uma forma assustadora e para descontentamento, para não dizer desespero, de todos, Natalia terá que se submeter a um tratamento de quimioterapia e outros mais os quais não sabemos definir nesse momento. Sabemos que é um tratamento demorado e de altíssimo custo.

Por esse motivo, nos unimos e estamos fazendo esta campanha de ajuda financeira ao jovem casal.


Apenas pedimos que de uma força pessoal, sem identificação - caso assim queira – nos ajudem a arrecadar dinheiro afim de que possamos ajudá-los a levar Natalia para São Paulo, e lá se assim for necessário, venham a fazer seu tratamento.


Não estipulamos valores.

Doe o que quiser e o quanto puder. R$ 5,00; R$ 10,00... R$ 100, 00, R$500,00... R$1.000,00, enfim, estamos pedindo sua colaboração. Qualquer valor é MUITÍSSIMO importante nesse momento.

DADOS DA CONTA PARA DEPÓSITO:

Banco do Brasil

Agência 2874-6

Conta corrente 8404-2

Titular da conta: Mário Arnud de Melo Abreu.

Não conheço o casal, mas conheço muita gente que conhece. Se todos que leem o blog doar R$ 5,00 já é uma grande ajuda. São daqui de Natal, bastante conhecidos e estão passando por um momento grave devido o diagnóstico da filha. Gustavo

Colação de grau de Heloísa


Reclamaram que eu falei pouco da colação de grau de Heloísa. É que no dia que escrevi estava com muita pressa. Foi um momento muito emocionante. É uma conquista muito importante, o que me deixa muito, mas muito feliz mesmo.

Bando de cabra feio


O pai do noivo, Neto e Gustavo

domingo, 24 de janeiro de 2010

A Prometida 2

Enquanto as especulações não paravam de rolar na festa do Ano, a PROMETIDA e o jovem Garboso, doravante denominado de AMEAÇADO, não estavam nem aí para o futuro e aproveitavam efusivamente o presente, com beijos e mais beijos. Parecem até que cantavam: Tô nem aí...tô nem aí...( NETO)

Festa de Geraldo e Silvana 3

A festa "bombou". Como bem disse Gustavo, tinha tudo sobrando. Comida, bebida, alegria, descontração e muita gente bonita e feliz. Me senti um privilegiado em lá estar. Então, todos perguntavam: O que está se comemorando? Era aniversário de alguém? Será que celebravam as últimas vitórias judiciais do caso "Simas"? O novo visual de "Geo"? A nova fábrica que está quase pronta, com contratos de exportação fechados de fazer inveja a muitos? Não, ninguém sabia ao certo a razão da festa. Na verdade, Geraldo e Silvana, estavam comerando A VIDA, com os amigos e a familia, e tudo em alto e grande estilo. Como só gente "chic" e "do bem", sabe, merece e pode. BOMBOU E COMO BOMBOU ( NETO)

Botafogo leva 6

Começa mal o ano do Botafogo. No primeiro clássico levou seis gols do Vasco.

Festa de Geraldo e Silvana 2

Enquanto rolava a festa em Muriú, os famosos de Natal enfrentavam uma fila para entrar na festa de um colunista social em Pirangi. A festa de Pirangi teve lotação máxima, mas faltou comida, faltou bebida, faltou conforto, faltou animação, sobrou gente reclamando.

Diferente da festa de Geraldo. A festa de Geraldo sobrou tudo. Sobrou descontração, sobrou alegria, comida e bebida. As garrafinhas de Munn pipocavam. Um freezer daqueles com termômetro e tudo mais abarrotado de Cicarelis.

Quando se pensava que mais nada era possível, Silvana ainda serve um jantar. Puro capricho. O que já estava bom ficou melhor!

E vieram as sobremesas. Tinha uma dura com sorvete de morango e calda de chocolate que estava perfeita. Comi sem pena. Acho que eram seis sobremesas diferentes. Um show a parte. Um show dentro do show!

Victor prometido a Isadora 2

Aos 11 anos, botafoguense, igual ao futuro sogro, Victor já se prepara para conquistar a bela Isadora. Filho de Ciro e Christianne, casal que segundo Mary Dias é a cópia de Gabriel e Zélia, Victor foi prometido na noite de sexta-feira a Maria Isadora, filha da socialite Mary Dias com o Papa da oftalmologia cearense Dr. Aécio Dias.
Christianne toda animada com a idéia, inclusive se considera madrinha da infante Isadora, era toda sorrisos. Disse que faz muito gosto com o casório. Todos os presentes aprovaram a pretensão de Victor.
Falta agora a aprovação dos genitores da bela futura noiva.

Ps. Como dote o noivo oferece uma camisa do botafogo oficial para o sogro

Victor prometido a Isadora

Agora começa uma verdadeira história de amor. Um caso único de brasileiros prometidos. Falta só marcar a data de casamento. É o início de um lindo amor.

A Prometida

Nem Glória Perez escreveria uma história igual. Mais parece um folhetim global. A moça jovem prometida. O rapaz bilionário. Correndo por fora um garboso partido quase sem pedigree das mechas onduladas. Pronto, o trio amoroso formado.
Mas tudo acaba antes de começar. Sem traição, sangue, dancinhas e deslocamento de países. A moça apaixonada pelo rapaz dos cabelos longos. O bilionário despachado via internet.

Festa de Geraldo e Silvana

A festa rolou até o dia amanhecer. O sol raiava quando os últimos convidados iam embora. O dono da festa era todo alegria. Não era para menos, a festa bombou, foi um sucesso geral. Nunca vi tanto consumo de uísque. Na mesa que estava um litro demorava menos de 30 minutos para ser consumido. O dono da festa se preparou para servir buchanans, mas foi tanto uísque que acabou com o Jonny verde, ou seja, não baixou a bola, subiu, nada de oito anos!
Comida foi a base de lagosta grelhada. Mas teve também camarão, ova, polvo e caranguejo. Uma infinidade de queijos, inclusive o Primma Donna, que a dona da festa, com toda modéstia disse que não era ele e sim um parecido. Duvido! Era um autêntico.
Ciro deu show no controle das músicas. Teve também uma banda, que tocava músicas dos anos 80 internacional. Se eu fosse DJ ou músico seria igual a rapariga, perguntava o que os donos da casa queria que tocasse e tocaria o gosto dos contratantes.
No dancing a turma de sempre, acrescido do pessoal de Bernardo, uma animação só. Muita dança e alegria.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Censura no Blog II

Também me censurei. Tirei o comentário a respeito dos políticos de Mossoró. Tirei porque não vem ao caso no blog. Mas meu pensamento é justamente o que escrevi.

Quanto a Mary Dias não vejo porque ela censurar o comentário de Neto. Achei ótimo e super engraçado.

Voto pelo volta do post. Mery Dias deve tá triste porque não vai para a viagem. Se fosse a renda per capita do navio ia bombar.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Censura no Blog

Olá amigos. Em respeito a liberdade de expressão e a imprensa livre, gostaria de registrar que retirei uma postagem sobre a viagem (nº4) de navio do Blog, a pedido de Mary Dias.No meu modesto entendimento, a postagem não feria ninguém diretamente ou até mesmo de forma indireta, apenas fazia uma pequena sátira aos acontecimentos prévios da viagem. No entanto, diante dos protestos de Mary, resolvi atender a admoestação, sem, contudo, deixar de registrar a existência da censura ocorrendo nos bastidores do Blog. Abraços. ( NETO)

Tragédia

Não estou de mal humor. Apenas triste com o Haiti. Foi a pior coisa que já vi na vida.

Inédito

Enfim vejo algo que Sandra tem razão. É um milagre de Deus. Um bêbado invadiu sua casa com um carro. Mesmo sendo de Sandra, a propriedade é privada, tem que respeitar.

Mas o milagre não é completo. Há mais de cinco anos existia uma passagem e ela fechou o que não pode! Mas isso não permite que o delinqüente invadisse sua residência.

Com fome

Jornalista para sobreviver em Natal tem que vender até posts em blog na Internet. Quando se acessa um blog para ler as notícias o que vemos são notícias deturpadas. Deturpam até decisão judicial.

Dra. Heloísa

Hoje é a colação de grau de Heloísa. Depois de cinco anos estudos vai pegar o canudo do curso de Direito.

Moda Verão 2010

Mamãe mandou fazer todo o enxoval da viagem dela na Maison Cintia. Tia Ione comprou dois maios e promete arrasar com um asa-delta.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

BBB10

Gosto muito do BBB. Não tenho vergonha de gostar do BBB. É divertido, preenche um horário que não tenho nada para fazer e quem quer cultura que vá fazer outra coisa, não assistir televisão.
Brasileiro tem a mania de procurar cultura em televisão, na verdade tem mania de cobrar cultura na televisão. Pura balela. TV é feito para diversão. Compromisso com a massa, atingir o máximo possível de pessoas, audiência.
Não é por acaso que Silvio Santos é um sucesso. Que os programas que retratam as tragédias do cotidiano têm um público fiel. Programa policial é a coluna social do favelado.
Quem quiser cultura que vá procurar a Divina Comédia. E ninguém vai, porque a Divina Comédia não tem graça. Nunca consegui passar do inferno. Um linguajar poético tosco. Prefiro as poesias de Pedro Bial que tem a profundidade de uma bacia de lavar roupas.
Vamos entrar agora no mundo real. Vai ter o coitadinho, o sabido, a doidinha, o homo afetivo (outra coisa chata é o linguajar politicamente correto), o afro-descendente (mais um politicamente correto).
Intriga, falsidade, bebedeira, putaria, alegria, tédio, besteirol... Tudo que vivemos e fazemos no dia a dia. A única coisa chata é ter que agüentar esses intelectuais criticar o BBB durante os 90 dias que vai ficar no ar.

Prevenindo as nauseas

Pessoal,

Conversei com um amigo otorrino para saber qual a melhor medicação na prevenção da temida cinetose (tontura, náusea e mal estar que pode ocorrer no navio).
Fui informada que a recomendação atual é a seguinte:
EXIT comprimidos ou gotas
Posologia:
crianças ate 06 anos – 30 gts ate 2x/dia
Crianças maiores de 06 anos – 60 gts ate 2x/dia
Adultos – 01 comp. até 3 x/dia.
Recomenda-se que a medicação seja iniciada 2 a 3 dias antes da viagem.
Entretanto, para os antigos usuários de dramin b6 e/ou vonau, vale a pena levar alguns comprimidos por garantia.

Boa viagem!!!

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Para Edson de tia Flávia 2

Taxista na Argentina é um bicho nojento. Para piorar, os taxistas argentinos adoram Lula. Acham ele o máximo. Lula me perseguiu até na Argentina. Então eu tinha que explicar que Lula não era um bom presidente. Que a propaganda era enganosa. Que o Brasil é um país tão doido que acham que Pelé joga mais que Maradona. Aí perguntava, Quem joga melhor? Eles diziam que era Maradona, e eu completava dizendo que o brasileiro tem a visão distorcida, por isso acham Lula bom.
Sei que Pelé foi melhor, muito melhor. Mais para denegrir Lula vale o golpe mais baixo. Concordava, dizia que Maradona é melhor. E que Brasileiro não entende nada. Viva Maradona!
Tem um tal de Pátio Bullrich, um shopping de lojas chics, que as mulheres ficam hipnotizadas. O Shopping fica perto da Rua Alvear, uma espécie de Oscar Freire(Rua de São Paulo), ou para ser mais tupiniquin, Afonso Pena (Rua de Natal), de Buenos Aires. Tem também o Shopping DOT, é novo, tem menos de três meses, que tem todas as marcas boas. E tem algumas lojas que as mulheres vão adorar. Tipo a Rapzodia e Maria Cher, uma espécie de Lelis Blanc da Argentina.
As farmácias de lá tem muitos produtos de beleza. E os preços são de endoidar. Também pode-se fazer a festa em supermercado. O negócio são as mulheres começarem a fazer exercícios para poder bater pernas a vontade.
O metrô custa $ 1,10 (pesos). Façam cambio em bancos ou então usem o cartão de crédito. Com minhas dicas, caro Edson, você vai bombar em Buenos Aires!
Não vou falar da Rua Florida ou da Galeria Pacífico. Sou primo de Mary Dias, então não sou brega.
Sorry pobreza

Para Edson de tia Flávia

Edson me cobrou dicas de Buenos Aires. Conhecendo Edson sei que minhas dicas não servem para o que ele quer. Culturalmente só aprendi em Buenos Aires nomes de lojas. Hoje eu sei que a Empório Armani é a linha mais básica da Armani. Sei o que é um pó da MAC, antes para mim mc era o início de algum sanduíche da Mcdonald´s.
Antes quando eu me impressionava com uma coisa dizia, vixe!. Agora sei Vichy é uma marca francesa de produtos de beleza. Até no tango eu errei, fui para o Madeiro Tango, que o cantor é um papudinho igual a Maradona, em vez de ir para o Senhor Tango.
Dei tanto fora, que ao tirar uma foto de um sobrinho do estádio do Boca e receber o álbum, perguntei por que Messi não estava no álbum. Quase apanhava, Messi nunca jogou no Boca, é odiado naquela região.
Inventei uma história dizendo que as mulheres da família pegaram um taxi e disseram para o taxista:
-Grandes marcas, loja boa, marca forte.
O taxista não teve dúvidas, levou elas para a fábrica da Coca-cola.
Teve um dia que não estava mais com saco de andar em tantas lojas, estava em uma rua chamada Santa Fé, resolvi entrar na Igreja, o relógio marcava sete e quinze da noite, no dia 30, a missa começa as sete e meia. Não tive dúvidas, me confessei com o padre Eduardo Luiz, assisti a missa e comunguei. Fazia uns 20 anos que não comungava. Só fui perdoado por Deus, porque o padre não entendia português, e diferente quando o Espírito Santo desceu e fez com que os apóstolos falassem a mesma língua, dessa vez para minha sorte ele não apareceu.
Por falar em igreja fui a duas, uma na Santa Fé e outra a Catedral que é muito bonita. Fui ao zoológico, tinha serpentes, leão, jacaré, urso, tigres, uma ruma de bicho. Detesto bicho. Assisti a largado do rali Dakar. O ponto máximo foi quando uma moto de um Argentino pegou fogo, vibrei, perecia um gol da seleção. As chamas e eu pulando, vibrando com a situação

Eita farofada

Foi uma farofa só sábado em Muriú. Enquanto os chiques tomavam banho de piscina no maior luxo sem comida. Lá em casa a farofa rolou solta.
Ao som do DJ Ciro, que em momento de fúria se alto flagelou, enviando uma chave de fenda na própria mão, todos dançaram em cima do banco de alvenaria.
Foram contratados dois barmans, Chico Edson e Maurício. Os dois não saiam de perto do bar, fazendo drinks fantásticos. Caipifrutas de siriguela, uva ou cajá.
O menu iguarias deliciosas. Ginga com tapioca, fava, paçoca, peixe frito, guiné( o guiné se tivesse velocímetro estaria com uma 5.000 km rodados, foi e voltou da cozinha umas quinhentas vezes), galinha e um churrasco guiado por Ricardo.
Os convidados se revezavam entre o dacing e o assunto do momento.
Orlando e Chico Edson estavam se sentindo o máximo. Disputados quase a tapas por uma pirua (com i mesmo, para ser mais perua ainda) enlouquecida.
Rebola, rebola, rebola sim, pode falar pode rir de mim...
Como é bom farofa! Arrasta o pé! O som nas alturas. Quando todos já estavam cansando, Ciro coloca o rit do momento, a música da b..., que Christianne adora. Bomba tudo, todos voltam a dançar.
Falar nisso, por 30 minutos substitui Ciro, na função de controlador de som, ou DJ. É realmente muito difícil, cada um quer uma música diferente, a sua música tem que ser a próxima. Quando você coloca outra música o mundo só falta cair. Agrada a um e desagrada a muitos. É complicado.

A quem possa interessar...

Você mulher que gosta de se maquiar. Cuidado. Se você tem bochechas grandes nunca coloque blache com brilho. Prefira os acetinados ou foscos. Eles diminuem as bochechas, dando a sensação de rosto fino.

Me lembrei disso porque uma conhecida minha, que não tem bochecha grande, estava com uma paciente em sua cadeira de dentista, quando a paciente disse que o sonho dela era ter bochechas grande como a da dentista. Puro absurdo.

Silvanatur – Se a canoa não virar...3

Tio Rafael vai levar o talão de cheques. Se o dono do navio quiser vender ele usado, Tio Rafael compra com três cheques para 30/60/90 dias.

Silvanatur – Se a canoa não virar...2

Nas minhas contas são mais de 60 pessoas conhecidas. Tem gente em Mossoró que quer uma cabine no lado da sombra. Tia Ione vai tirar o passaporte para poder entrar no Free Shop, segundo ela com a identidade não compra.
Em Muriú só escutei o zun zun zun das roupas. Outra preocupação são as bebidas. Mas já soube que elas podem ser compradas com antecedência e divididas em 10 vezes no cartão. Viva o Visa, viva! Viva o Máster, viva!
Soube que o navio tem cofres seguros. Podem levar jóias a vontade. Cuidado com bijuterias, com a maresia pode oxidar, causando vexame para a lulu que ta usando.
Quando viajei semana passada, minha sogra levou sanduíches na bolsa. Antes da viagem me acabei de malhar, espalhei para todo mundo, tirei a maior onda. Mas no avião enquanto todo mundo comia sanduíche de pão com massa, sem gosto ou mesmo recheio, nós oito, nos deliciávamos com sanduíches de filé. Eu comi três. Arrebentei.
Quem gosta de tapioca, não leve goma, pode ser confundido com cocaína.
O navio, já andei por ele todo, via internet. É o máximo. Grande e confortável. Agora é só entrar em contagem regressiva.

Tremor em Natal

Natal volta a tremer. Não é chifre e muito menos fofoca. Natal tremeu de verdade. Não é o chamado terremoto. E apenas um pequeno abalo sísmico. A intensidade foi de 3,8 graus na Escala Richter. É uma escala logarítmica. A diferença da escala de 5,0 para 6,0 representa uma liberação de energia 31 vezes maior. Um sísmico de 6,0 tem a intensidade maior de 10 vezes de magnitude de um sísmico de 5,0.
Um abalo de menos de 3,5 só é sentido pelos sismógrafos. De 3,5 até 5,4 produzem danos mínimos, quase nulos. Sabendo disso a prefeitura de Natal disse que já colocou a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros em alerta. Queria ver a prefeitura colocar em alerta e resolver nos dias de chuvas que causam danos de fato.
O mais chato do tremor é o barulho, que realmente mete medo.
O que acontece no Rio Grande do Norte é uma falha sísmica, para ser mais popular existe um buraco perto de João Câmara debaixo da terra. E as vezes a terra vai cedendo preenchendo o buraco, isso é bem abaixo mesmo, em grande profundidade, é uma falha grande, ou buraco mesmo.
O que é bem diferente dos terremotos de verdade que é o choque de duas placas tectônicas. O maior terremoto até hoje registrado ocorreu no Chile, em 1960, com 9,5 na escala Richter.

Privacidade

Quando um famoso começa a namorar com uma famosa vai logo para a ilha ou castelo de Caras. Depois viajam acompanhados por um fotógrafo. Cada vez que vão a um bar ou restaurante a assessoria de imprensa liga para as revistas, jornais e blogs de fofocas. E quando o amor acaba, que chega a separação, e todos comentam, clamam pelo direito a privacidade, que da vida íntima não fala, que a imprensa invade a vida de todo mundo.
Nas terras locais ocorre a mesma coisa. Quando abro o jornal já vejo as mesmas figurinhas em suas festas, em comemorações, em inaugurações e até fotos de conquista de medalhas em competição de hipismo infantil. Expõe a vida ao máximo. Tem o dom da onipresença, igual ao Espírito Santo. A cada página na internet a mesma coisa.
Aí vem a quebradeira, o chifre, o infortúnio e logo chega a clemência pela privacidade, pela integridade da família, pelo intimo, que não diz respeito a ninguém.
Mas se eu leitor sou intimo! Todos os dias as criaturas estavam no meu jornal, na minha revista, no meu computador. Ao abrir a Caras, a Tribuna do Norte ou os blogs locais. A privacidade tem direito quem não se expõe. Quem não chama um fotógrafo ou colunista social para as coisas mais simples e bobas do cotidiano.
Festa tem inúmeras todos os dias. Mas só aquelas mesmas festas, com aquelas mesmas pessoas que gostam de aparecer é que estão na mídia. Não importa ter ou não dinheiro ou prestígio. Mary Dias que é super poderosa não vive em colunas sociais. Então tem direito a privacidade.
Tudo isso é para dizer que todos estão certos. Em cada canto desse Estado, em cada terraço de praia a conversa é uma só. O assunto é o mesmo. E ninguém é fofoqueiro não. E não estão falando da vida alheia, o casal é próximo, é de dentro, participava do café da manhã, com a chegada do jornal, das noites de insônia, nos blogs. O casal é que se deixou ser intimo de todos no Estado. Que expunha, escancarava, arreganhava a vida de maneira rasteira, impondo a todos acompanhar cada passo dado, do simples jantar para amigos até festas de parar a cidade.
Como dizem os padres, na alegria e na tristeza, acompanhamos na alegria, queremos acompanhar na tristeza também com os detalhes mais comezinhos. É desejo de quem gosta de aparecer, então deve ser desejo do casal. Não podemos perder o capítulo final. Não podemos abandonar o barco no momento triste.
Quem quer privacidade, quem gosta de privacidade lembre-se dela antes de chamar um fotógrafo, um colunista social, de expor sua vida e intimidade. Depois não adianta pedir privacidade.

Chifre Federal

Calma, é só uma chamada marrom. Não é nada que você leitor estar pensando!

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

SILVANATUR - Se a Canoa não virar....

Bom amigos, depois de um maravilhoso final de ano em Muriú, anfitrionados em grande estilo por Geraldo e Silvana, e na companhia sempre agradavel de Ciro e Chirstiane, Edson e Flávia, Maurício e Vivi, Papito e Marcília, Dr. Tiago e Maria Lúcia, com a reunião de todos os filhos, e ainda a presença sempre constante de Nilton, Tercia e Edson, estamos já planejando o Carnaval na Silvanatur.Parece, no entanto, que o pequeno grupo de amigos, idealizados originalmente para a viagem, INCHOU graças ao prestigio e credibilidade da organizadora. Ocorre que se continuarem as adesões o MSC MÚSICA vai ficar pequeno demais, e ai, só nos resta cantar: " Se a canoa não virar, Olé, Olé, Olá eu chego lá..... ( NETO)