segunda-feira, 30 de novembro de 2009

140 Posts em Novembro

O Blog termina o mês com mais de 140 posts. Um sucesso total. Espero mais contribuições. Eu e Neto somos o que mais escrevem. Queria uma maior participação. Espero que dezembro agente supere o número de 200 posts.

Lula, O filho do Brasil

As vezes escuto umas frases que tenho inveja por não ter tido a capacidade de criar. Lendo o twitter de Gabriel, alguém disse a seguinte frase ao comentar o filme de Lula:
“Prefiro o Tropa de Elite, no fim os bandidos se dão mal”.

Programação de Domingo

Amigo Victor, já sei o que você deve fazer domingo, ir a missa com seu pai e sua mãe. Reze, reze muito. Seu Botafogo precisa de muita reza.
Não deixe de ir a missa. Se você tivesse ido ontem, com certeza o resultado poderia ser diferente. Tenha fé.
O ABC desceu para esperar o Botafogo em 2011. O ABC é apressadinho.

domingo, 29 de novembro de 2009

Cade o ABC Gustavo??????????????????

Ei Gustavo, eu estava vendo a classificação da serie B, mas eu não encontrei o ABC, onde ele esta? Estou arrasado, estava doido para ver um jogo do ABC contra o Botafogo, você deve estar com o mesmo sentimento que eu. Estou lhe convidando pra assistir dois jogos: América X Botafogo e o clássico Alecrim X ABC.
(VICTOR ROSADO)

59 anos de Newton

Dia 30 de Novembro aniversário de papai. Nascido em 1950, completa 59 anos. Gosta de cerveja, não engorda, defensor da natureza, bom pai, amigo, companheiro, professor, inteligente, preparado, leal, flamenguista, doido por Rafael, detalhista no que faz, sem nenhum detalhe naquilo que não faz, não gosta de moda, detesta a Argentina, gosta da língua inglesa, a falada na Inglaterra, um dos poucos fãs que resta de Renato e Seus Bleus Caps.
Terceiro filho de Gabriel e Zélia, estudioso, sabe tudo de bioquímica, saiu de Mossoró cedo para estudar. Até pouco tempo adorava roer por Tibau, mas hoje gosta da Muriú. Que seja cada dia mais feliz, que tenho muita paz, que a alegria esteja sempre presente em seu lar.

Noite Feliz!

Estou feliz, papai também, Diogo igualmente. Neto também Feliz. A nação toda feliz. Gabriel e Gileno estão tristes com o São Paulo. Victor chora sem parar, seu Botafogo rumo à segundona.

Bota na segunda, Fla Campeão 9

Flamengo líder. Botafogo na zona de rebaixamento indo direto para o seu lugar, segunda divisão. Fluminense fora de perigo. São Paulo perdeu. Tudo perfeito. Domingo é dia de festa. Domingo a nação rubro-negra convocada para ser feliz. Victor, convido você para torcer pelo Flamengo, deixe a tristeza de lado, venha que sempre cabe mais um.

Bota na segunda, Fla Campeão 8

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLL do Flamengo. Léo Moura. Flamengo é líder. Flamengo é o melhor. Faz 2x0 no Corinthias.

Bota na segunda, Fla Campeão 7

É PENALTI PARA O FLAMENTO

Mais uma da Globo

A Globo é uma piada. Um torcedor invade o campo e ela não mostra nada. Uma vergonha

Bota na segunda, Fla Campeão 6

O Goiás é o time. Vai ganhando do São Paulo por 4x2. O Flamengo tem um homem a mais. Segue firme na liderança, rumo ao título. E o Bota? E Victor??

Bota na segunda, Fla Campeão 5

2x0 para o nosso Atlético Paranaense. Botinha, acabadinho, na segundinha, coitadinho. Fluminense 3x0 no Vitória. Fluzão fora do rebaixamento.
Victor esqueça futebol, é melhor investir em mulheres, na Playboy.

EXPLODE CORAÇÃO GOIÁS 3X1 NO SÃO PAULO

FLAMENGO ATÉ MORRER. (NETO)

Até que fim Gustavo, algo em comum : FLAMENGO ATÉ MORRER!!!!
Victor estou a seu lado: Hoje sou bota.

Hino do Flamengo

Uma vez flamengo,
Sempre flamengo.
Flamengo sempre, eu hei de ser.
É meu maior prazer vê-lo brilhar,
Seja na terra, seja no mar.
Vencer, vencer, vencer!
Uma vez flamengo,
Flamengo até, morrer!

Na regata, ele me mata,
Me maltrata, me arrebata.
Que emoção no coração!
Consagrado no gramado;
Sempre amado;
O mais cotado nos fla-flus é o 'ai, jesus!'
Eu teria um desgosto profundo,
Se faltasse o flamengo no mundo.
Ele vibra, ele é fibra,
Muita libra já pesou.
Flamengo até morrer eu sou!

Homenagem à Victor

Bota na segunda, Fla Campeão 4

Victor não precisa de lenço, precisa de um lençol, chora menino! Atlético Paranaense, que é rubro negro, faz 1x0 no Botinha. E para melhorar minha tarde Goiás vira o jogo contra o São Paulo. Alegria geral!

Ps2: Flávia Alessandra é muito bonita!

Caso José Roberto Arruda

Apesar de ser a capital federal, Brasília não tem imprensa livre. Os jornais locais mal publicam o que acontece com José Roberto Arruda. E hoje os jornais editados em São Paulo não chegaram a capital, deixando suspeita de sabotagem.
A empresa responsável pela distribuição dos jornais no Distrito federal, informa que os jornais vão de avião até Goiana e depois o trajeto é feito via terrestre. O caminhão que transportava os matutinos quebrou atrasando a entrega dos informativos.

Bota na segunda, Fla Campeão 3

Torcer por time bom é outra coisa, Flamengo 1x0. E o Goiás empata com o São Paulo. Flamengo é líder. Botafogo de Victor segue firme para a segundona.

Ps. Victor a Playboy de dezembro é Flávia Alessandre

Bota na segunda, Fla Campeão 2

Fluminense 2x0 no Vitória. Botinha no rebeixaento. Victor começa a chorar

Bota na segunda, Fla Campeão

Começa agora a torcida contra o Botafogo. E também a confirmação do Flamengo como o maior time do Brasil

sábado, 28 de novembro de 2009

Mais um

José Roberto Arruda é bi. Não, ele não é fresco. Ele é bi porque é a segunda vez que é pego em maracutaia. Na primeira foi a tribuna do senado chorar dizendo que era inocente. Dois dias depois confessou que violou o painel do senado e renunciou ao cargo. Nas eleições seguinte voltou como deputado federal e depois governador do Estado. Vinha fazendo uma administração elogiada, mas foi pego com seu mensalão, ou mensalinho. Único governador do DEM, partido de oposição ao (des)governo Lula, provavelmente não escapa da cassação, ou terá que renunciar para não comprometer seus colegas, já que estamos nas véspera de uma eleição.

Humor negro e também vermelho e branco

Está na página dos torcedores do São paulo : VAMOS SÃO PAULO, A LUCIANA JÁ É TETRA, AGORA FALTA VOCÊ. Pode? ( Neto)

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Solidariedade a Júlio Oliveira.

Lendo o Jornal do Comércio de Pernambuco tomei conhecimento que meu amigo Júlio Oliveira, não teve êxito na sua árdua empreitada de retorno a Presidencia da OAB/PE. Como canditado oposicionista enfrentou a máquina e o poder posto. Amigo Júlio, estamos a seu lado e reconhecemos em você, assim como nossos colegas pernambucanos, uma liderança viva, importante e essencial para classe. A derrota nas urnas, não significa derrota na vida. vamos em frente. abraços ( Fernandes Neto)

Grande Neto 2

E fico a esperar uma tréplica igual ao caso do TSE e Fafá, que eu imaginava uma coisa, você veio com seus argumentos e como vimos no mês passado você estava coberto de razão.

Grande Neto

Ei, pois eu adorei o tema sério. Se todo mundo tivesse a mesma visão não teria graça. Fique a vontade para me provocar, e de modo algum, devemos encerrar o debate. Quando digo que não devemos falar coisa séria a respeito da política de Mossoró é porque conhecemos os personagens. Mas falar de Lula, de Cesare e de mais uma ruma de gente é bom demais.
Sei que minha visão a respeito de Lula é no mínimo pitoresca. É uma visão minha e de Arthur Virgílio. Entendo que sou minoria. E de modo algum tenho a pretensão de ter razão. Mas gosto de discutir.
Peço desculpa se minha defesa contra Cesare tenha sido apaixonada. Reconheço que foi passional. Mas é só em relação ao tema. E de fato gostei do tema, pois já tinha pronto o meu ponto de vista, quando vi o que você colocou foi só o mote para publicar.
Abraços

Perdão pelo assunto sério

Amigo Gustavo. Deveria ter a ousadia de discordar da sua personalíssima visão do Governo Lula , e ainda de outros temas relevantes ao Brasil. Apesar de discordar em muitas coisas, e até concordar em outras, chequei a conclusão que a minha intenção de levar uma assunto sério a debate, até porque refleti em bom nível e sem paixão, não merece continuidade. Prefiro ficar falando das festas, dos episódios que envolvem a sua maravilhosa familia e os demais colaboradores, do seu incrível humor e criatividade, dentre outras tantas amenidades. Tudo em homenagem ao Blog. Assim é minha despedida da seriaedade, pois na verdade gostamos mesmo é de fofocar....Abraços.

Do mato para Mossoró

Tem um site, segue endereço,
http://oestenews-literatura.blogspot.com/2009/04/capitulo-iv.html,
que conta a história dos Negreiros. Esse negócio de árvore genealógica. Tem alguns errinhos de apuração. Mas para quem interessar.
Não temos nenhuma descendência italiana ou estrangeira. Nada de sangue azul, ou qualquer sinal de nobreza. Negreiros vem das brenhas, risos.

Falando de Moda - Mary Dias tem razão

Segue o que Patrícia Kogut, do jornal O Globo, colocou em seu blog a respeito do vestido que Juliana Paes usou na festa do Emmy:


A festa do Emmy foi na segunda-feira, mas até hoje o vestido curto de Juliana Paes ainda é motivo de polêmica. O blog vem recebendo inúmeras mensagens dos leitores que se dividem sobre qual seria o modelito ideal para a ocasião. Muita gente diz que a atriz deveria ter apostado numa saia maos comprida.

Procurada pelo blog, a atriz, que está de férias nos Estados Unidos, sentencia: vestido longo é coisa para "gente careta".

- Era um vestido do Rodrigo Grumfeld, um amigo que está comecando agora. Ele é muito talentoso e sempre recorri a ele para me produzir nos trabalhos de moda e publicidade e até para ir a um evento mais importante. Mas só agora ele começou a desenhar vestidos - diz Juliana, que discorda que o tapete vermelho exija um modelito longo. - Isso é coisa de gente careta. O vestido era lindo e moderno e era isso que eu queria: um visual moderno e clean, sem brilhos, paetês... Sem pensar se seria curto ou longo. Aliás, a metade das mulheres que apresenta os prêmios estava de curto. Acho que a única festa que realmente pede um longo é a festa do Oscar. E olha que até lá já vi curtos.

Juliana só quer mesmo saber é de comemorar a vitória de "Caminho das Índias", que venceu na categoria melhor novela.

- O que importa mesmo é que ganhamos o Emmy! Uhu!!!

Soberania é obedecer regras

Neto lamento discordar, e explico.
A questão não é de soberania, a questão é de política externa. O Brasil vem exercendo um papel ridículo no cenário internacional. Parceria com Hugo Chaves, o não reconhecimento das Farc como grupo terrorista, a visita recente do maluco presidente do Irã, o caso Honduras, a parceria com a Ilha do fracasso que é Cuba e Cesare Battisti.
O ministro da Justiça diz que Cesare não teve um julgamento justo. Cesare diz que cometeu os crimes porque discordava do governo italiano, que cometeu crimes políticos. Ora, a Itália é uma democracia por qualquer ângulo que se olhe. Para chegar ao poder basta ter votos.
A corte européia também julgou procedente a condenação do meliante, então só cabe ao Brasil aceitar e mandar o lixo humano para o seu lugar de origem, que é a Itália. Sem entrar no mérito da questão, afinal quando se assina um tratado de extradição com um país é porque existe o reconhecimento da forma que é realizada a justiça naquele país.
Mas temos outra opção, cancelar o tratado de extradição, não reconhecendo a Itália como um país soberano e imparcial na sua justiça. Se existe o tratado e não se revoga ele, tem que ser executado. O problema é que Cesare faz parte da mesma cartilha (ou quadrilha)do PT, das Farc e de Fidel.
O caso Cacciolla é diferente, ele tem cidadania italiana, ou seja se você é cidadão de um país não pode ser extraditado para outro. E, veja só, se a Itália é um país tão ruim, sem democracia, que não sabe julgar, por que então nossa primeira dama conseguiu cidadania italiana? Ela tem dupla nacionalidade, deveria em protesto, abrir mão de sua cidadania italiana.
Detesto Lula e tudo que ele representa, mas nem por isso, em momento algum, penso em sair por aí matando, ou em derrubar o governo dele. Vou tentar derrubar através do voto no próximo ano, sem armas, mesmo sabendo que é uma tarefa quase impossível, afinal ele tem um programa de compra de votos infalível, que é o bolsa família, que chamo de bolsa vergonha.
Celso Amorim, ministro das relações exteriores, é um sujeito birrento, que como esporte preferido gosta de insuflar nações democráticas e apoiar picaretas. É um rebelde sem causa. Na sua gestão, o Brasil foi um dos primeiros países a reconhecer a vitória fraudulenta de Ahmadinejad. Para isso ele tem agilidade.
Tarso Genro é um stalinista, pra mim ser stalinista ou troksista é a mesma coisa de ser do Comando Vermelho ou do PCC. Esse governo já quis controlar a imprensa, colocou um órgão externo para interferir no judiciário, quando a Bolívia invadiu a Petrobrás o Brasil defendeu os interesses bolivianos. O presidente não consegue conviver com a imprensa livre. Agora ataca o Tribunal de Contas apenas porque descobriu-se que o PAC é um antro de corrupção.
O PT gosta de transformar bandidagem simples em crime político. Lembre-se dos seqüestradores de Abílio Diniz, os chilenos. Eduardo Suplicy fez campanha aberta afirmando que aquilo foi um seqüestro político. Foi pura e simples bandidagem.
Mas essa é apenas minha opinião, não quer dizer que seja a certa, ou difinitiva, ou a mais coerente e como já dizia Rafael Bruno, não sou estátua para não mudar. Pode ser, se Dilma for eleita, eu entre na luta armada para derrubar seu governo, mas prometo não assaltar bancos, como ela fez.
Abraços

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Soberania - Um assunto sério

Reflexão sobre o caso Cesare Battisti.

Amigos do Blog. Prefiro falar de amenidades, mais gostaria, pelo menos uma vez de tratar sobre uma questão séria, claro que com o compromisso de novamente não transgredir o espírito leve e divertido que levou ao sucesso o Blog. Refletindo sobre o Refúgio concedido ao esquerdista italiano Cesare Battisti e a decisão do STF, que apesar de conceder a extradição ao Governo Italiano por 5 X 4 votos , e ainda, sobre a aparente manifestação contraditória do Supremo, também por 5X4, de que a palavra final sobre extradição é do Presidente da Republica, passo a fazer algumas considerações que entendo relevantes. Vejo que de qualquer ângulo que analisarmos o tema central é a soberania Nacional: Todo país tem o direito de dispor sobre as pessoas dentro de seu território, respeitando logicamente o direito internacional. Vejo que a situação jurídica é de difícil entendimento, e há duas teses jurídicas plausíveis de serem atendidas. A primeira, concedendo a extradição, considerando Battisti um criminoso comum, cumprindo o tratado de extradição com a Itália, anulando o Refúgio (fundamentado) concedido ao Ministro da Justiça. A outra, considerando a soberania nacional, de que o Brasil tem o direito de conceder refúgio a estrangeiros que julgue necessário, perseguidos politicamente. É bem verdade que na Itália, tanto a esquerda como a Direita, do insaciável Belusconi, brigam pela extradição, mais de olho no resultado eleitoral, de que mesmo, por interesse nacional. Também é verdade, que não foi o Brasil o único País a conceder refúgio a Battisti por razões políticas, pois a França o fez por 11 anos, e nem por isso a Itália cortou relações com a França. Parece-me claro também, que a decisão da justiça italiana nas condenações impostas (prisão perpétua por 4 supostos assassinatos) foi fundamentada na suposta confissão de um criminoso arrependido beneficiado pelas “nada confiáveis” delações premiadas. Enxergo algo além. A Itália não teve tanto interesse pela Soberania Nacional e o julgamento Brasileiro, quando abrigou por inúmeros anos o Banqueiro Salvatore Cacciolla, que foi condenado no Brasil por crime do colarinho branco. Ao contrário negou a extradição, sem se preocupar com a natureza do crime cometido e o prejuízo dado ao Brasil por meio da ajuda dada pelo Banco Central do Governo Fernando Henrique. Não, a Itália não mostrou qualquer interesse pelo cumprimento da decisão judicial brasileira. Víamos na televisão Cacciola transitando normalmente por Roma de Motocicleta, vivendo uma vida inteiramente livre, sem preocupações com o prejuízo bilionário causado aos cofres públicos. Considero, pois, o respeito à Soberania Brasileira mais importante do que as teses jurídicas apresentadas no Supremo. Principalmente a defendida pelo Ministro relator Cesar Peluso, reconhecidamente de família e origem italiana. Acho que o Presidente Lula, tem o direito e deve conceder Refúgio a Battisti, não por ele ou em razão da insegura decisão do STF, mais em nome da Soberania Nacional. O Brasil necessita ser respeitado em suas decisões, para que outros Cacciolas não venham a ridicularizar as decisões judiciais Brasileira. É uma questão de Soberania.( Fernandes Neto)

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

No clima de casamento

POEMA ESCRITO POR ELE(o noivo):

Que feliz sou eu,meu amor!
Já,já estaremos casados,
o café da manhã na cama,
um bom suco e pão torrado

Com ovos bem mexidinhos
tudo pronto bem cedinho
depois irei pro trabalho
e voce para o mercado

Daí vc. corre prá casa
rápidinho,arruma tudo
e corre pro seu trabalho
para começar seu turno

Voce sabe que de noite
gosto de jantar bem cedo
de ver voce bem bonita
alegre e sorridente

Pela noite mini-séries
cineminha bem barato
nunca iremos ao shopping
nem a restaurantes caros

Voce vai cozinhar pra mim
comidinhas bem caseiras
pois não sou dessas pessoas
que gosta de comer fora...

Voce não acha querida
que esses serão dias gloriosos?
Não se esqueça meu amor
que logo seremos esposos!

POEMA ESCRITO POR ELA (a noiva)

Que sincero meu amor!
Que oportuna tuas palavras!
Esperas tanto de mim
que me sinto intimidada

Não sei fazer ovo mexido
como sua mãe adorada,
meu pão torrado se queima
de cozinha não sei nada!

Gosto muito de dormir,
até tarde, relaxada
ir ao shopping fazer compras
com a Mastercard dourada

Sair com minhas amigas,
comprar só roupa de marca
sapatos só exclusivos
e as langeries mais caras

> Pense bem,que ainda há tempo
a igreja não está paga
eu devolvo meu vestido
e voce seu terno de gala

E domingo bem cedinho
prá começar a semana,
ponha aviso num jornal
com letras bem destacadas


HOMEM JOVEM E BONITO
PROCURA ESCRAVA BEM LERDA
POR QUE SUA EX-FUTURA ESPOSA
MANDOU ELE IR PRÁ MERDA!!!!!!

terça-feira, 24 de novembro de 2009

70 Anos de Maura

Fiz minha reserva para o hotel no dia 11 de dezembro em Mossoró. O aniversário de Maura. Mais um momento para reencontrar a família. Presença confirmada. Minha mulher autorizou nossa ida.

O inferno é aqui

Em Assu temperatura quase 40 graus. O ar condicionado não gela, respirar é difícil com tempo seco. E na entrada da cidade tem a seguinte placa: Assu um pedaço do céu na terra.

Festa de Marcília

Toda a cobertura da festa de Marcília no site www.desaboya.com, aí você escolhe a seção 40 graus, que é da cidade de Mossoró.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

O livro

Acabei de ler o livro de Marcília. Muito bom. Dei boas gargalhadas. Foi tudo em seqüência cronológica. Muito bem feito. Com uma história de amizade, companheirismo, respeito. Com momentos alegres e significativos. Também apreciei o texto lúdico de Mary Dias. Foi uma espécie de mensagem santa, abençoando a ”guerreira Marcília”.
Agora, como nem tudo é perfeito, não consegui reconhecer ninguém nas charges. Com muita boa vontade, Mércia é quem ficou mais parecida. Mas as outras, nem perto passou. A bicicleta o sujeito transformou numa moto. Acho que ele nunca viu uma foto do Papa João Paulo II. É um especialista em desenhar fusca.

Jair e o DJ

A festa bombava, todos danavam ao som da excelente banda pop "Alfredo e os caras". Certa hora, era a vez do DJ, segundo alguns, o melhor e o mais caro de Mossoró City. O DJ começou a tocar ( se é que é tocar mesmo), e só TUM TUM, TUM TUM TUM e TUM e TUM e TUM TUM TUM, e nada de uma música boa e dançante. Ciro, nosso verdadeiro DJ, foi lá pra perto do artista pra ver se aconselhava a tocar uma música, sem êxito. Todos reclamavam, mais o cara continuava TUM e TUM e TUM TUM TUM. Jair, já com algumas na cabeça, também falou com o DJ e NADA. Não sabendo mais o que fazer Jair "P" da vida,  olhou pra gente e disse: " Vamos embora, deixa esse "carai" tocar sozinho. E então a festa acabou. Detalhe: O DJ ainda não tinhe recebido o dinheiro de sua apresentação e só iria receber na segunda. Será se vai? ( Neto)

domingo, 22 de novembro de 2009

E o niver rendeu

Mercia e Chirs, não deixaram por menos e com a curiosidade juvenil, foram pra casa de Marcilia no sábado pela manhã abrir os presentes. E a coisa rendeu. Eram Bolsas e sapatos Carmem Stefan, óculos Armani, Joias by Grace, perfumes franceses e muito mais.O saldo foi positivo. Em outras palavras RENDEU. a pergunta é : Ano que vem tem mais? ( neto)

A Felicidade de Marcilia e a Bermuda

Saltava aos olhos as emoções vividas por Marcilia na sua festa. Sorriu com os amigos, chorou com a retrospectiva de sua vida, abraçou todos e dançou muito. Estava transparente e se mostrou como realmente é. Inclusive, deixou a todos ver a bermudinha cor da pele que vestia , cada vez que abraçava alguém e levantava seu curtíssimo vestido, por sinal, está em plena em forma. (Neto)

Elegância de Tércia.

Foi motivo de comentários a elegância de Tercia Negreiros na Festa de Marcilia. Tudo estava perfeito, da roupa a maquiagem. Beijos Tércia.( neto e mercia)

Provocação a Gustavo Esper



O que se via no niver de Marcilia eram mulheres bonitas e elegantes. Como moda não é minha praia, nada posso comentar sobre o look da amigas. Esse é um assunto pra GUSTAVO ESPER. Diga ai Gustavo? Comente o visual e seja sincero e deixe de babação com as primas. (neto)

Torcida contra 5

Para tristeza geral o Botafogo faz o terceiro gol. Na verdade é bom para o meu Flamengo, mas a intenção é torcer contra. Pode sair do banheiro Victor!

Torcida contra 4

2x0 para o Fluminense. Ão, ão, ão, Botafogo no caminho da segunda divisão. Para alegria ser geral só precisa uma vitória do Flamengo. Expulsão de Richarlison do São Paulo. Só alegria. É muito bom ser flamenguista. Sport com 9 em campo, fluminense vai ganhar. Chora Botafogo.

Torcida contra 3

O Fluminense faz 1x0 no Sport. Botafogo ta lascado. Nesse momento Victor não sabe se assisti o jogo ou se tranca no banheiro com alguma revista.

Torcida contra 2

Botafogo empata o jogo. 2x2.

CONVITE

Convido Victor para ser feliz. O Flamengo, melhor time do Brasil, aceita mais torcedores.

Torcida contra

O glorioso Botafogo segue a passos firmes para a segunda divisão. O time anda cansado, assim como Victor. Falar em Victor, seu braço direito está mais grosso que o braço esquerdo. É a quantidade de exercício.
Agora, 2x1 para o São Paulo

Festa Marcília

Mamãe disse que a festa de Marcília foi ótima. Muito animada, comida e bebida rodada. A aniversariante ganhou um carro de presente, parece que um Suzuki. Teve aquele momento de depoimentos. Foi bastante emocionante. E o lançamento do livro de Silvana em homenagem a Marcília. Amanhã vou ler o livro.

Provocação aceita

Eita, posso dizer que estou no fio da navalha. Para falar de Viviane é preciso muita coragem. Entretanto, como fui provocado, sinto que o sinal ficou verde, tenho carta branca.
Hoje ela tem corpo de tubinho, mas tem imponência de um longo, justo, de cor forte, não precisa de acessórios, tem força. Em forma com seus... 26 anos, mais parece uma boyzinha O tempo tem feito bem a Viviane. Ela parece irmã de Rafaela.
Não posso revelar a fonte, nem por força de tortura, mas na semana passada escutei um comentário, quer dizer dois comentários, que Viviane anda mais leve, calma e mansa. Quando disse que ia publicar no blog esse comentário, logo fui proibido. Disseram que Viviane anda calma, mas nem tanto.
“Pitoco” sempre foi braba, valente, mandona. Maurício é um excelente domador. Com seu jeito brincalhão amansou a fera. Amansou de tal forma que hoje tenho coragem de brincar em público

Provocando Gustavo...

Gustavo,

Depois de dizer que Christianne é uma espécie de tubinho preto, e Silvana um longo vermelho, gostaria imensamente de saber a qual tipo eu me assemelho.
Na minha opinião eu era um vestido “curto, balone com mangas bufantes”...mas atualmente me tornei um tubinho!!!
Aguardo “ansiosissima” a sua importante opinião...

sábado, 21 de novembro de 2009

Marcília e Jair – Nossa mensagem de amizade.
Vencendo minha timidez e a minha modéstia, gostaria de dar um depoimento sobre o casal Jair e Marcília. Minhas recordações vêm de muito tempo atrás, quando Marcília ainda era uma menininha de 5 a 6 anos de idade e brincava de roda, juntamente com Christianne, Silvana, Mary Helena e Viviane. Lembro-me ainda, que nessas rodas sempre havia uma musiquinha (chata pra burro) que elas cantavam e terminavam pulando e gritando: abença vovó, abença vovó. Minhas recordações de Jair são um pouco mais tardias, quando o mesmo estava na pré-adolescência, talvez com uns doze anos de idade e no Tremembé, no bar de Juarez, o menino magrela e atrevido já estava comprando e tomando cerveja, antes mesmo de chegar na mesa e sem esperar que o garçon o servisse. Mas, o que me impressionou nessa cena foi a cara de felicidade que o atrevido garoto fazia ao por a cerveja no copo. Nesta ocasião eu pensei: ah, cabrito bom de peia e de uns bons cocorotes!!!! Comentando o fato com ele em várias ocasiões, o mesmo me falou: bom mesmo que você não deu os cocorotes, pois eles seriam revidados com muitos bofetes!! Daí é que eu digo, além de tudo o cabrito era atrevido!!!
Mas, as horas passam, o tempo passa e aquelas crianças viraram adolescentes/adultos e começaram o jogo do amor que culminou com o embuchamento de Marcília e para felicidade de todos nasceu o Jairzinho. Sim, pois aquela garota bonitona, simpática e bem torneada, era também danada. Aí, foi o ponto final na adolescência e se iniciou a vida de casados e com muita competência e dedicação formaram uma bela de uma família. E não podia ser diferente, pois posso imaginar a alegria de Waldeci e Damião, que se aqui estivessem para essa comemoração poderiam ver pessoalmente, o sucesso que foi a educação dada por eles aos seus respectivos filhos. Um dia na casa de Glênio, numa outra fala minha, eu havia dito da sorte de todos nós de termos nascidos em berço de ouro. Não o berço de ouro baseado na conta bancária dos nossos pais, mas sim em berço de ouro pelas pessoas que eles eram, pela educação que nos deram, pela impregnação do sentimento de família nos nossos corações, por nos dar um azimute no sentido do bem fazer, do bem querer e de sermos úteis a nosso próximo e a nossa sociedade. Vocês são pois, legítimos representantes dos seus pais. Burro é aquele que diz que família só serve para tirar retrato noite de Natal. Burro é aquele que não diz, mas pensa assim. Assim como é Burro, aquele que não forma uma família. Pois a família é tudo. É nosso porto seguro. É onde nos amparamos nas horas difíceis e é onde comemoramos sim, as grandes ocasiões. Vocês, Jair e Marcília, são uns vencedores, pois vocês formam uma grande FAMILIA. Parabéns muitas felicidades

Newton e Tércia

Na fossa 2...

Pessoal, estou aguardando noticias do niver!!!Pra aumentar a "roedeira" ...

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Voltei

Fiquei dois dias sem internet. E essa semana foi de provas na faculdade, por isso parei de escrever. É hoje o aniversário de Marcília. Com direito a surpresas e tudo mais. Sem falar que o forró vai rolar a noite toda. Daqui, nossos parabénn.

Na fossa...

Isso mesmo... a caravana de João Pessoa está na fossa!!!
Infelizmente não poderemos comparecer ao aniversário do ano...
Dudu está doente. Uma virose daquelas, com direito a muito vömito e diarréia. Fomos obrigados a cancelar a viagem.
Não quero nem pensar muito no que vamos perder...
Ai que foooooossa!!!

Marcilia"s Day 7 - E O DIA CHEGOU

Bom dia aos amigos do Blog. São 7:45, e após assistirmos a missa por Marcilia, Eu e Mércia, decidimos, sem grande esforço, começar os relatos do grande dia. Após longa e dolorosa espera decorrente de um "parto forceps", como mesmo anuncia a homenageada, o dia, finalmente, chegou. O evento atinge grande parte do nordeste brasileiro, movimenta a economia e dificulta o trânsito nas estradas. Caravanas são esperadas, provenientes de Fortaleza, Natal, João Pessoa e Alexandria, sem contar os municípios vizinhos a Mossoró. O Estado e o Município de Mossoro, anunciam grande aumento na receita fiscal em razão das vendas relacionadas ao evento. As boutiques e lojas, principalmente do Shooping de Mossóro, registraram na semana, aumento significativo das vendas. Silvana e Chris, viajam à tarde. Viviane, chegará pela manhã. Nós e Mary Dias só iremos também à tarde, apesar da ansiedade que nos consome. Valeu Marcila, aproveite, é seu grande dia. Finalmente, 40 anos comemorados.Abraços,Neto e Mércia 

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Marcilia"s Day 6 - A VÉSPERA DO GRANDE DIA

Estamos todos ansiosos com a chegada do grande dia. O evento do ano em Mossoró. Soubemos que foram reservados 50 litros de Old Par e  300 garafas de espumante. Vai ter muita gente pra lá de Bagda. A Aniversariante vai ter que fazer um "esforço" pra tomar algumas, contamos com ela além da sobriedade, no melhor estilo "Bob Esponja". ( neto)

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

MARCÌLIA'S day 5

Amigos,hoje fiquei sabendo dos detalhes da decoração do niver.Está a cargo do Requinte e será em tons de bege com detalhes em chocolate.Também teremos um lounge para que fiquemos bem a vontade,quando alguém cansar.No mais teremos um clima bem clean,segundo a aniversariante.Aguardo mais detalhes e repasso para vcs assim que souber.

Quanto ao look já providencie algo bem bacana pois a aniversariante é alto astral e merece produção exuberante.

Até a festa Marcília,gde beijo

ABL Academia Brasileira de Letras

Silvana nos preparativos finais para lançamento do seu livro. Em breve tudo a respeito da obra.
Favor mandar e-mail para gsnegreiros@hotmail.com com informações.

Um pouco de Moda 3

Neste verão 2010 teremos roupas mais leves, cheias de cores e suavidade. Um dos objetivos dos especialistas em moda é conter o exagero proposto no inverno e deixar o guarda-roupa mais simples para o verão. Algumas peças com decotes e ombros estão em alta.

Um pouco de Moda 2

Cintos e faixas podem ser usadas sobre os vestidos para marcar a silhueta ou para dar beleza à peça. Para as mulheres altas, a faixa deve ser usada próxima à cintura. Para as mulheres mais baixinhas, pode ser usada abaixo dos seios, pois isso causa a impressão que a silhueta foi alongada. Para as mulheres gordinhas, o melhor mesmo é não usar esse tipo de acessório, a preferência é para os modelos mais soltos ao corpo.

Um pouco de Moda

O Verão 2010 está chegando, as pessoas buscam saber quais são as tendências no verão 2010, principalmente as mulheres. Neste verão teremos algumas cores predominantes, o azul, o verde, o amarelo, o vermelho e o roxo. De acordo com vários estilistas, esse próximo verão a aposta é para os vestidos. O vestido longo é uma grande tendência do verão 2010, mas ele deve ser usado com rasteirinha.


Vestidos coloridos, florais, e também em desenhos geométricos vão ser muito usados no verão 2010, mas o minivestido também vai ser muito usado, pois ele combina com o estilo sexy da mulher, mas opte por usar peças mais soltas do corpo, para não ficar muito vulgar. A mulher que quer usar um mini vestido deve estar com as pernas bonitas, bronzeadas e depiladas. Ele também pode ser usados com rasteirinhas, sapatilhas. Um acessório do verão 2010 é o balonê, este está em alta.

Marcilia' Day 4 - A confirmação

Na verdade amigos, a informação anterior ( Aviões do Forró) acerca de Banda do niver do ano, tinha a nítida intenção de despistar os concorrentes até que a contratação se realizasse definitivamente. Agora, o contrato foi assinado e Jair presentou sua amada mulher com a contratação da nova sensação da música pop contemporânea, a famosa Banda " ALFREDO E OS CARAS", quem não conhece, espere e verá. ( Neto)

terça-feira, 17 de novembro de 2009

MARCILIA'S DAY 3

Nada sabemos ainda sobre os preparativos em Mossoró para este grande evento. Porém, aqui em Natal, ele está bombando!!! Escolhemos nossos vestidos hoje. Baseadas nos textos de Gustavo Esper, todos os vestidos curtos!!! Acessórios bem imponentes!
Para uma grande aniversariante, devemos ir como grandes convidados (Christianne não se conforma mais de não estar entre as Top Five)... Esperamos ser estrelas, numa noite de tanto brilho... Beijão amiga Marcilia...
Pode fazer "quente" que estamos "fervendo" kkk

Marcilia"s Day

A festa inicialmente para 500 convidados, será no Requinte ( melhor Bufet de Mossoró), que terá a decoração de Jacaúna Aguiar, de Fortaleza...

Novidades - Marcilia Day

Estamos sabendo que Jair está fechado com  "Aviões do Forro", só falta um pequeno detalhe. Aguardem informações....( Neto)

OS EVENTOS NÃO PARAM - MARCILIA DAY

Queridos bloqueiros. Depois da sensacional cobertura do casamento de George e Carol, outro evento se aproxima: Os 40 anos de Marcilia. A cobertura começa agora. Quem tiver novidade é só postar. Queria saber qual reporter o Blog vai destacar para o novo evento? ( Fernandes Neto)

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Para Silvana

Depois de ter dito que ela é uma arquiteta competente, ter elogiado seu texto, de ter dito que ela agora vai publicar um livro, mesmo assim ela não ficou contente. Tenho também que elogiar a beleza dela. E aí começo que falando o seguinte, ela não é um tubinho preto, ela se define como um longo vermelho. Silvana não é só inteligência, ela tem atributos físicos. Um sorriso iluminado e uma simpatia, alegria contagiante. Elogiar Silvana não é difícil, é muito fácil. Ciro diz que o dia dela é interminável, Silvana não pára. E quando pára inventa algo imediatamente.
Para finalizar, vou elogiar sua beleza no casamento, na verdade sua beleza é permanente, é total.

Provocação

Silvana esperava alguma resposta a minha provocação. Estou com raiva!

O PADRE

http://twitter.com/gabrielnegreiro

Esse é o endereço do twitter de Gabriel. Tem comentários a respeito do desempenho do padre.
Tenho um depoimento a respeito de Zé Mário. Quando me formei em 2001 ele foi contratado para participar de um culto ecumênico. Assim que terminou sua homilia pediu licença a saiu, deixando os dois pastores para continuar a celebração. Ou seja é costume dele ser mal educado. É denunciá-lo ao PROCON. Vendeu aquilo que não fez. Tinha que ficar até o fim. Foi pago para isso. Não estava fazendo favor. Ele era o responsável também pela celebração civil.

Vídeo Carol cantando na Igreja

Fotos - Parte 2
















Fotos - Parte 1





Um pouco de política

Depois de tentar desqualificar a imprensa, conceder anistia para bandido internacional, criar órgão regulador para a justiça e chamar a crise internacional de “marolinha”, o presidente Lula agora mira no Tribunal de Contas da União, dizendo que esse só deve fiscalizar obras depois delas concluídas.
A Presidência da República é o mais alto cargo do país. É o cargo de maior poder. Mas seus poderes têm limites com a legalidade. Se não cumprir a lei não tem poder. E se algo funciona e está desagradando nada melhor para o presidente que desqualificar.
Lula é populista, tem todos os desejos de ser um ditador, infelizmente para ele e felizmente para nós, aqui no Brasil as instituições estão sólidas para não cair nas artimanhas do falso bom administrador.
Através do populismo barato, de doações mesquinhas os presidentes vizinhos da América do Sul, vem conseguindo por força de referendos popular levar a Venezuela, o Equador, a Argentina e a Bolívia para o caos político e econômico.
Temos a maior programa oficial de compra de votos do mundo, o bolsa família. Achando pouco, o presidente prepara o bolsa celular, com intuído único de gerar votos para sua candidata ganhar a qualquer custo a presidência da República.
Deitado em berço esplêndido com mais de oitenta por cento de aprovação popular, que é sempre bom lembrar, devido ao baixo poder de entendimento da população brasileira, Lula agora quer desqualificar a existência do mensalão, programa de maior sucesso do início do seu governo, que ao custo de mesadas ele conseguia apoio dos parlamentares no congresso nacional.
Só um país de ignorantes para ter um presidente igual a Lula.

Cenas do próximo capítulo

Vou ter que ir a aula, depois para um aniversário, quando chegar às 23h, tudo a respeito da festa.

Algumas considerações:

1 -Não vou falar de Christianne para não provocar ciúmes. Calma, não é ciúmes de Heloísa ou muito menos de Ciro. É ciúmes de Silvana.
2 -Não posso deixar de falar que a realização da cerimônia não seria possível se Cristiano, irmão da noiva, não servisse de pedestal para o padre.
3 – Já foi o tempo que Mary Dias não sabia dançar. Ando desconfiado que ela tenha tido aulas com Carlinhos de Jesus.
4- Chico Edson apareceu.
5 – Só fui dançar depois que Silvana conseguiu um alvará de autorização (acho que fui redundante) com o meu sogro.
6 – Cheguei a conclusão que papai é emotivo, e adora uma celebração, um rococó.
7 – Rafael demonstrou toda sua intimidade com o uísque, voltou a velha forma.
8 – Continuo com Rafael. Só ele mesmo para a cadeira quebrar. Tanta gente, tantas cadeiras, e logo ele foi ao chão. Alguém em Mossoró, um amigo dele, sempre repetia, tem coisas que só acontece com Rafael.
9 - Diogo, Gileno e Gabriel só sairam da festa as 6h30min.
10 - O DJ calou minha boca, já tinha um post pronto para falar mal dele.

Ps. Para poupar Silvana de falar de mim, viram como eu babei meu sogro?

Os pais da noiva

Antes de chegar da festa temos que falar de duas pessoas que sem elas a festa não teria acontecido. Sr. Pitágoras e Dona Helen. Os pais de Carol. Que não pouparam esforço para realizar a celebração e a festa. Dona Helen sempre acompanhando Carol em todos os passos para a realização do casamento. Seu Pitágoras com seu jeito simpático deu todo o apoio necessário. Vale também o registro que seu Pitágoras mostrou toda sua baianidade na festa. É um pé de valsa, quer dizer de axé. Animação a noite toda.

A Igreja

Voltei. Ontem passei o dia de molho. Também pudera, a festa consumiu todas as minhas energias. Segue relato:


A Igreja:

Ao som de cornetas medievais a noiva entrou na igreja, já passava das 20h30min, o padre estava irritadíssimo, chegou a sair da igreja para cobrar do cerimonial o início da cerimônia, vale salientar que a noiva chegou a igreja no horário marcado. Parece que um padrinho atrasou, daí a demora. Mas a beleza da noiva, o triunfo da entrada, amainou o humor do padre, que conduziu a celebração de maneira afável.
Carol estava preparada para o casamento, de uma beleza iluminada, elegância sem limites. Muitos ao ver a noiva entrar não controlavam as lágrimas. Viviane e Silvana que estavam sentadas ao meu lado quase se derretiam, sendo consoladas por um par de lenços.
O noivo tinha na arcada dentária mais de cem dentes, tamanho o sorriso. Visivelmente emocionado, rendido de tanto amor, curvado aos encantos de Carol. A felicidade era geral, cada pessoa presente com uma torcida só, a felicidade do casal.
O padre em sua homilia falou da importância de constituir uma família, da dificuldade de manter um casamento, que aquele pacto era para sempre, mesmo que fosse para passar dificuldades. Explicou a diferença de gostar e amar. O padre chegou inclusive a sorrir, já que é antipático.
Logo depois do sermão, o momento mais emocionante, Carol pega o microfone e começa a cantar “como é grande o meu amor por você”... A igreja pára, aquela voz acompanhada da melodia invade não só a mente dos presentes, mas faz transbordar o coração de todos com o amor exalando não só da voz de Carol, mas pela maneira que ela olhava para George.
O noivo petrificado, sem reação, orgulhoso de tamanha homenagem e demonstração de amor. Foi lindo e emocionante. Apesar da demora, apesar de vontade de ir para a festa comer e beber, a sensação que ficou foi igual a de Carol com toda sua sinceridade, ahhh já acabou.

domingo, 15 de novembro de 2009

Só arquejando

Depois de beber uísque, vodka, champagner e cerveja, passei o dia desejando morrer. Amanhã prometo vários posts à noite, hoje estou completamente sem condições e inspiração. Fora o problema que não me lembro de muita coisa depois das 2 da manhã. Vou ter que ver as anotações que fiz no caderninho.

Volta Gustavo ( Fernandes Neto)

Não saí de casa hoje, esperando os conselhos de moda de Gustavo Esper. Para nossa opinião jurídica queremos saber a natureza do desaparecimento. Se foi voluntário, compulsório ou decorrente de força maior. A última pista que tenho é que no último comentário postado por ele na madrugada( pós-casamento 1), apesar de nitidamente alterado pelo alcool, deixou claro que havia um resitência de Heloisa a sua permanência no computador. Assim não sei se a medida é jurídica é de direito de familia, de imprensa ou civil. Uma coisa é inegável: Faz falta. Volte Gustavo.

Mais uma consulta jurídica...

Queremos um parecer do nosso setor jurídico...
Diante da suspeita de repressão à imprensa e a liberdade de expressão qual o recurso jurídico adequado para conseguirmos o nosso jornalistra de volta?
Seria um mandado de segurança ou um habeas corpus???
Com vocês, a palavra.

Casamento

Já que Gustavo sumiu, vou adiantando as notícias até ele ser liberado.
O casamento foi um sucesso.
Tudo planejado nos mínimos detalhes, representando fidedignamente o capricho da noiva.
Carol não teve limites...
Manifestou sua autenticidade em tudo. Usou um vestido que era um luxo só, e deixava evidente a sua sensualidade e a sua boa forma.Ainda na Igreja surpreendeu a todos e arrancou lágrimas ao tomar o microfone e cantar sozinha, olhando no fundo dos olhos de George, a música "como é grande o meu amor por você".
George não cantou, mas respondeu com um olhar tão paixonado, mas tão apaixonado que parecia até que estava cantando com ela.
E por falar em George...pense num noivo feliz!
Foi gratificante ver a exepressão de felicidade dele ao ver Carol entrar na Igreja. Aliás, essa expressão esteve presente durante toda a noite.
Parabéns aos noivos e suas famílias!

Gustavo, queremos notícias!!!

Não estou entendendo o sumiço súbito do nosso jornalista.
Teria sido alguma censura???
Acho que Silvana vai ter que falar com Mauro novamente!!!!

Pós-casamento 1

Acabei de chegar em casa, caso tenha sobreviv\~encia amanhã conto tudo do ccasamento. É uma dificuldade danada. São 4h30min. Eu, heloisa, mauricio, viviane e rafaela ainda fomos beber no bela nápoles, a festa continua. me lembro que rafael caiu da cadeira, todo mundo correu, pronto o homem morreu, mas não morreu não, foi a perna da cadeir.a. que quebrou. e foi muita música, a noiva cantou na igreja, christianne realmente foi top five, e tudo correu direito, a noiva bonita, o noivo feliz, é isso messmo, sim é. e agpora vou dormir, heloísa reclama, pare do computador, e eu vou dormir, é isso mesmo. e comi e bebi, e é isso mesmo, muita mpusica, é isso messmo, assim é o relato. maurício disse que ia para joão pessoa agora, e prontom, vou dormor. tvchau. e é isso mesmo.

sábado, 14 de novembro de 2009

FELICIDADES AOS NOIVOS.

George e Carol;

Acreditamos ser o Blog o meio mais apropriado para desejar-lhes toda a felicidade do mundo. Que Deus abençõe essa união, conceda a vcs a harmonia, a paz e o discernimento para construírem uma família perfeita.

Beijos.

Fernandes Neto e Mercia.

DUVIDA JURÍDICA 2 - ( FERNANDES NETO)

"Gustavo Esper". A questão é complexa. Temos que definir a competência da responsabilidade civil. Em outras palavras em qual juízo Mary Dias vai cobrar seu prejuízo. Se em natal, fortaleza ou Paris. Se a parte autora ( Mary Dias) fosse um comum, ou um do povo, certamente a demanda correta seria em Natal, contra a Lavanderia, mesmo considerando, apenas por considerar, a improvável hipótese de ser o vestido de origem duvidosa. No entanto, deve ser aplicado ao caso, uma competência originária em Razão da Pessoa. Ou seja, certas pessoas detém prerrogativa de foro em razão da função que exerce. Assim, é com Presidente, Ministro de Estado, Senador  e etc. Considerando a inegável função de destaque que Mary Dias exerce na sociedade cearense, mossoroense e natalense, com grande repercussão na área internacional, tendo em vistas suas constantes viagens internacionais, acredito que a competência a acompanhará onde for. Seja em Paris, em Haia ou na Suprema Corte Americana. É assim que opinamos.( FERNANDES NETO)

Dúvida jurídica

Mary Dias mandou engomar o vestido francês dela. A empresa que realizou o serviço queimou o vestido. Isso é um problema de Direito Internacional. Porque a lavanderia é de Natal, o vestido foi comprado em Fortaleza e o atelier é Francês. Existe alguma hipótese de Mary Dias entrar com um processo contra o atelier em Paris? Já que a lavanderia alega que a qualidade do vestido é duvidosa.
Para o currículo de Mary é muito importante ser demandante processual em Paris. Pergunto a Diogo, Carol, Neto de Mércia, Aninha, Débora se existe alguma chance desse sonho ser realizado. O blog aceita jurisprudência nova sem nenhum apego a qualquer código.

Casamento 30

Os salões de beleza, cabelereiros e maquiadores lotados na tarde de hoje. Esse negócio de mulher é muito complicado. Ir para o cabelereiro agora quando chegar a hora do casamento o cabelo vai está fedendo, suado e oleoso.
Silvana:



Gostaríamos de agradecer não apenas as palavras gentis que você colocou aqui no amenidadesdefamilia, mas também a esse reencontro que tivemos. Reencontro como pessoas adultas, que têm noção do significado da palavra família. Aquilo que foi plantado nas nossas infâncias e adolescências não passou. Pelo contrário, agora o sentimento está firme e sedimentado. Essa sedimentação é fruto também daquelas pessoas com quem resolvemos nos unir. Eles com suas coerências, simpatias e bondades, nos melhoraram e fizeram com que crescêssemos. O seu casamento é um exemplo a ser seguido. Aproveitamos a oportunidade para externar nossos agradecimentos pelo projeto maravilhoso de reforma e decoração do nosso apartamento, que refletiu e até superou nossos melhores sonhos.

Beijos

Carol e George

Clô Negreiros

A última vez que acessei esse blog foi no dia da cirurgia de Tio Rafael.
Hoje fiz um intensivo para conseguir ler tudo.
E vou dizer...
Estou até com vergonha de ir ao casamento. Afinal, Gustavo Kalil, vai aproveitar a festa para escolher a nova menina fantástica.
Como eu não ligo muito para as questões de etiquetas, roupas e bobagens consumistas idiotas e seus afins, vou logo antecipando ao Clô Negreiros, não estarei no nível que você procura. Estou muito longe disso mesmo.
Engraxei o meu kichute. Aluguei um paletó bege. Peguei uma gravata de zíper emprestada e o mais próximo de meia social que eu tenho é meião de futebol.

Gabriel Negreiros

Gravatas 3

A Gravata mais usada atualmente são as largas. Com o nó windsor.

Gravatas 2

Combinando a sua Gravata

Gravatas com fantasias ou listras devem ser usadas, preferencialmente, com camisas lisas. Já as lisas podem ser usadas com camisas com qualquer tipo de desenho no tecido. A altura correta da gravata é na altura da fivela do cinto, nunca abaixo ou acima da mesma. Os nós, acima de tudo, devem ser bem feitos, respeitando também o modelo do colarinho.

Gravata x terno, o que pode o que não pode. Na horizontal as cores das gravatas, na vertical as cores termos
GRAVATA
TERNO Preta Cinza Azul Bordeaux Verde Amarela
Preto OK OK OK OK OK OK
Cinza OK OK OK OK OK N
Marinho OK OK OK OK OK OK
Marrom OK N N N OK OK
Verde OK OK OK N OK N
Havana OK N OK N OK OK

Na vertical as camisas, na horizontal as gravadas.


GRAVATA
CAMISA Preta Cinza Azul Bordeaux Verde Amarela
Branca OK OK OK OK OK OK
Preta OK OK OK OK OK OK
Azul Royal OK OK OK OK OK OK
Azul Clara OK OK OK OK OK OK
Cinza OK OK OK OK OK OK
Verde OK OK N N OK N
Areia OK N OK OK OK N

Agora vai todo mundo bonito.

Gravatas

Quem inventou a gravata moderna?

O pioneirismo na utilização da gravata moderna é atribuído aos soldados mercenários da Croácia, que, em 1635, em guerra de natureza religiosa entre franceses e suecos, utilizavam um tipo de foulard como forma de identificação da sua graduação. Até mesmo o tipo de tecido os diferenciava: mais grosseiro para os soldados e seda para os oficiais. A expressão croates, como eram chamados esses soldados mercenários, deu origem à palavra "gravata", disseminando-se com a moda que veio logo a seguir.

Quais são as melhores gravatas?

Existem ótimas gravatas de fibras sintéticas, mas as melhores são as de seda, especialmente as italianas. São famosas por sua qualidade as gravatas da região italiana do lago de Cômo, onde ficam os melhores artesãos do mundo nessa especialidade. Uma gravata de seda jacquard de Cômo é garantida como uma das melhores no mundo.

Como saber se uma gravata foi feita à mão?

Para verificar se uma gravata foi feita à mão ou industrialmente, procure com os dedos, em seu interior, o fio da costura que sai de lá de dentro e o puxe, até enrugar o tecido, este é o nó com que o artesão finalizou a costura. Se não houver o fio, foi costurada por uma máquina.

Quem batizou os principais nós?

Muitos homens elegantes deixaram seu nome na história das gravatas. Foi o caso do duque de Windsor Eduardo VII, que lançou um tipo de nó mais confortável e descontraído que os utilizados anteriormente - este nó acabou ficando conhecido como nó Windsor.

Por motivo semelhante, o romântico foulard, com um nó mais vistoso, que está na origem da gravata moderna, ganhou o nome de nó a La Byron, o poeta francês.

Quando a mulher começou a usar gravatas?

No final do século XIX, a moda das gravatas espalhou-se também entre as mulheres, que a adotaram como símbolo de independência e igualdade masculina. Nesta época, a feminista americana Amélia Jenks já exibia uma gravata preta de bolinhas, com rendas desenhadas, combinando com um tailleur preto, em um movimento que, dentre outras coisas, reivindicava a abolição dos apertados corpetes então em voga.

Casamento 29

PROBLEMA RESOLVIDO, O VESTIDO FICOU PRONTO! VAI TER CASAMENTO MESMO. ALEGRIA GERAL.

Banco fecha para pobre

Ontem por volta das 14h40min, estávamos no Guinza, quando Geraldo Orlando disse que tinha que embora, iria participar de uma reunião no Bradesco. Mamãe disse que ele corresse pois os Bancos com o horário de verão fecham às 15h.
Banco fecha às 15h para quem vai pagar a conta de água, para quem precisa de um empréstimo de R$ 2.000,00 ou para quem tem orgulho dos R$ 1.530,00 que tem na poupança.
Quem tem dinheiro faz como Agaciel Maia que conseguiu abrir uma agência do Banco do Brasil em pleno domingo para transferir dólares para a conta de Arthur Virgílio. Geraldo podia está preocupado com tudo, menos com o horário de funcionamento do banco.
Falar em dinheiro, ontem pude conviver com quem tem dinheiro de verdade, Dr. Aécio Dias, papa da oftalmologia cearense. Dr. Aécio não sabe o valor do condomínio que paga, não tem idéia da senha do cartão de crédito e pensava que o quilo de feijão custava R$ 12,00.
Eu passo o mês preocupado como vou pagar os R$ 100,00 da engomadeira no dia 30. Ciro estava todo feliz porque a conta de luz da casa dele havia baixado R$ 46,00 e papai preocupado porque mamãe mandou pintar além da sala, o quarto deles e o pintor cobrou R$ 110,00 a mais e ainda teve que comprar um galão de tinta que custou R$ 22,00.
Quem tem dinheiro não pode saber preço de besteira. Detalhes bestas é problema de lisos. Quem tem dinheiro só pode reclamar do aumento do caviar, que nos últimos dois anos subiu mais de 300 por cento

Bóia garantida

Lavei a burra! Meu almoço já está garantido. Etiqueta zero. Trouxe para casa o resto do jantar de todo mundo. Vou passar bem.

Casamento 28

É HOJE

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

O blog não pode parar

Segunda o assunto casamento acaba. E o blog não pode parar. Por isso, proponho que todo mundo se comprometa a fazer pelo menos um texto por semana. Pode ser do cotidiano, da profissão, de política. O espaço é aberto para meter o pau no presidente, falar da novela das oito, do terreiro de macumba que freqüenta. Só não pode falar de Fafá, Sandra e Rosalba.

Os Negreiros adoram brigar por política mossoroense, e a coisa mais difícil do mundo é encontrar dois Negreiros com a mesma posição política, apesar de só ter três correntes política em Mossoró.

E até podemos falar de política de Mossoró se for para se educar. Porem falar sem brigar acho quase impossível. Por isso ainda acho um tema proibido. Negreiros é tão sensível por política mossoroense que se eu falar da buraqueira de cidade pode ter várias interpretações.

Uns vão achar que estou falando do finado Dix-huit, outras pensarão que a culpa é de Sandra já que ela foi prefeita por 90 dias, tem aqueles que vão dizer que Rosalba é que não fez o asfalto bom, existe os que vão colocar a culpa em Fafá, uma boa parcela (dois ou três) dirão que a culpa é de todos e por fim terão aqueles que vão culpar Deus por causa das chuvas, um outro gritará que Deus não existe. Aí a confusão já vai ta formada. Para juntar os pedaços vai ser difícil.

Vou pedir ajuda a Neto e vamos falar de Cid Gomes, de Tasso, de Liziane, de Moroni Torgan.

Como esse é um blog de classe média esclarecida podemos detonar o presidente. Acho que nenhum leitor do blog recebe bolsa família. Na verdade a renda per capita dos leitores é altissima pois é puxada para cima devido Mary Dias

40.000 seguidores on-line

Blog bombando. Aqui em Natal tem um colunista que tem um blog, que por sinal é muito bom. Como tenho insônia as vezes três horas da manhã estou no computador. No blog dele tem a quantidade de pessoas que estão acessando naquele momento. Tem vezes que nesse horário tem mais de 5.000 on-line. Cheguei a conclusão que o número de visitantes é multiplicado por mil no blog dele.
Dessa forma, usando a mesma matemática, aqui no blog temos uns 40.000 seguidores.

Sexta feliz

Tarde agradabilíssima no Guinza. Papai, mamãe, Ciro, Christianne, Geraldo, Silvana, Rafaela, Bernardo, Ione, Valéria, Eu, Aécio e Mary Dias. Bom que quando alguém falava alguma coisa polêmica aí dizia, não coloque no blog. Cuidado que isso pode gerar uma briga.
Fiz questão de conferir o vestido de Mary Dias. Realmente muito bonito. Mary continua em forma, apesar de ser uma quarentona.

VALEU "GUSTAVO ESPER" ( por Fernandes Neto)

Que bom! somente após o novo convite de Viviane, conseguimos postar amenidades no sensacional blog "amenidades de família". Aliás, como assíduo leitor tenho acompanhado a substantiva evolução dos assuntos comentados, que iniciou com a cobertura quase que online da cirurgia de Rafael e continuou um bom tempo limitado aos interessantes fatos que envolvem o cotidiano de Mary Dias. No entanto, o crescimento de Gustavo como bloqueiro, salta aos olhos. Hoje, comenta-se sobre festas, utilidade pública, obras em andamento em Natal, tudo com o espírito leve, inteligente e divertido. Até sobre moda "Gustavo Esper" arrasa. É verdade Gustavo, que acertei quando disse que Fafá não seria cassada. Não foi por nenhum saber jurídico especial ou mesmo por conhecimento específico sobre o processo, mais por uma pequena experiência adquirida nesses 22 anos de vivência na área. Você breve chegará lá Gustavo, é só questão de tempo. Por enquanto, continue a nos deliciar com novas amenidades. Parabéns. Fernandes Neto.

Casamento 27

Toda história bem contada tem que ter começo meio e fim. O mocinho, a mocinha em certo momento da história sofre um pouco, se não tiver o sofrimento não tem graça.
Pois bem, o vestido de Carol ainda não ficou pronto e a pessoa responsável pelo retoque final perdeu um parente na cidade de Caicó. Foi para o velório. Imagine como a noiva não está calma nesse momento. Mas é assim mesmo, amanhã às 19h30min a noiva entrará na igreja, com o vestido pronto, toda bonita.

ABL - Academia Brasileira de Letras

Silvana é uma moça que até então só conhecia os números, agora começou a criar gosto com as letras. Pensa em entrar na vida literária com lançamento da primeira obra em breve.

Menino calmo

Quando Geraldo Orlando pedir um prato de peixe servido na chapa quente tipo chinês, traga o que ele pediu. Pensava que minha mulher era braba com garçom, mas vejo que não. Espero que hoje à noite o garçom dos Camarões não erre o prato de Geraldo.

Filha de peixe, peixinho é

A infante Maria Isadora não nega de quem é filha. Hoje a tarde no Guinza ela levou uma topada, derrubou uma parede tipo mezanino e quebrou 250 copos no restaurante. O estrondo fez o restaurante parar.
Isadora não perdeu a pose, se levantou e saiu caminhando normalmente.
FALTA DE TEMPO... OU CIÚME???
Fiquei pensando na ausência de Gustavo do Blog desde que escrevi a mensagem para George e Carol... Então, resolvi escrever algo sobre Gustavo para ter de volta os seus comentários....
Gustavo, você é maravilhoso! E, sendo moldado por Heloísa, vai ficar melhor ainda...
um beijão,

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

PRIMOS QUERIDOS

Nestes últimos anos tive diversas alegrias... Graças a Deus, nem posso mensurar quantas!!! E, uma delas, com certeza, foi reencontrar George... Digo reencontrar porque quando pequenos nós tínhamos uma convivência muito intensa, com as nossas familias muito ligadas... Os veraneios em Tibau encurtavam distâncias... E o jojoca sempre lá!
Com o passar do tempo, além dele ser bem mais novo que nós (Tiane, Sil e Vivi) veio a adolescência, namoros, trabalho, estudos, e a distância física foi natural!
Sempre pensava nos primos queridos, com laços de irmandade plantados em nossos corações. Porém, os encontros continuavam escassos...
Em 2002, eu, Tiane e Vivi e nossas familias passamos a veranear o mês de Janeiro em Muriú e passamos a conviver intensamente com tio Newton e tia Tércia. Porém, ainda não encontrava os meninos na quantidade que queria...
Assim, naturalmente, passamos a fazer "farras" na casa tio Newton ou lá em casa em Muriú e começamos a maravilhosa convivência novamente. Agora, acrescida de pessoas extraordinárias e que complementaram a alegria do lar: "as norinhas" de tia Tércia.
Neste tempo, tive o imenso prazer (confesso ter ficado orgulhosa) de ser convidada para decorar o ap de George e Carol. Mais ainda porque eu sabia que esta atitude deles iria nos aproximar... Adorei, muito obrigada por ter tido esta oportunidade!!!
George e Carol, vocês são pessoas vencedoras: conviver com vocês sempre dá um gostinho de "quero mais". Explico: sempre tenho vontade de conversar com vocês, de saber como vocês estão, se precisam de mais alguma coisa ...
George, você inspira tranquilidade e harmonia, porém com firmeza e coragem!!! Como diz tia Tércia: "VOCÊ REALMENTE É UMA JÓIA!!! Seja muito feliz!!!!
E, tenho certeza, que Carol é a esposa que todos sonham...
Beijão da prima,

Casamento 26

Com a duplicação a Via Costeira ficou bastante perigosa. A sinalização é péssima. Atenção redobrada para quem vai para a festa de carro. É bom se for beber ir de taxi. Ou então voltar de taxi. O Vila do Mar dispõe de serviço de taxi 24h.

Casamento 25

Conversei com Heloísa a respeito de vestido curto e longo. Ela disse que se não fosse madrinha iria de vestido curto. Soube já de duas pessoas que vão de curto também. Dessa forma parece que Mary Dias vai fazer bonito.

Casamento 24 (nada é por acaso)

Vou falar agora da mãe do noivo. Da mãe do noivo eu entendo. É minha mãe também. Ela é a única pessoa que vive uma contradição nesse casamento. Feliz porque o filho vai casar com uma boa moça e triste porque essa boa moça ta roubando o menino dela. A mãe do noivo não sabe se chora ou se sorri. A mãe do noivo sente o quarto da frente vazio. Não escuta mais o barulho a noite toda do noivo atacando a geladeira. O filho querido que ela nunca imaginava que um dia sairia de casa, agora levanta vôo. Mas a mãe do noivo quer que ele case, que seja feliz, que constitua uma família. A mãe do noivo gosta da noiva, mas a noiva que ela gosta ousou levar o “tronco” (apelido de George) dela. A mãe do noivo vai entregar a criança de coração partido, mas feliz.
Nesse momento lembro de Fernando Negreiros, ele defende uma tese que o sonho de toda mãe é ter um filho fresco para fazer companhia. Segundo ele Elizabeth é frustrada porque nenhum dos filhos é viado. Vejo que mamãe sofre do mesmo problema. Só resta uma esperança, Gileninho, o único que não casou ainda.

Aviso para Victor

Amigo saiu a nova Playboy com Fernanda Young. Já nas bancas. Fernanda é escritora, já publicou oito livros e é apresentadora do GNT canal de assinatura. Ela divulgou os motivos que a levaram a posar nua.

Salvar o erotismo das mãos da breguice
Não devo nada a ninguém
Em alguns lugares do mundo, mulheres ainda são obrigadas a tampar seus corpos
Vingança pura e simples
Nos meus livros, eu me exponho mil vezes mais
Vou fazer 40 anos ano que vem
Irritar a minha mãe
Estou me lixando para o que os idiotas vão achar
É a primeira vez na história que a coelhinha da Playboy tem 8 romances publicados
Não existem ex-BBBs suficientes (aleluia).

Peça um aumento de mesada e corra para a banca mais próxima.

Casamento 23

No noivado de Carol e George foi declamado um poema muito bonito de Vinícius de Morais. O meu preferido, Soneto da Fidelidade:

De tudo, meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.
Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento.
E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama
Eu possa me dizer do amor ( que tive ) :
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.

Que os noivos cultivem isso todos os dias. Para que nunca declamem outro poema de Vinícius de Morais. Esse duríssimo, Soneto da Separação.

De repente do riso fez-se o pranto
Silencioso e branco como a bruma
E das bocas unidas fez-se a espuma
E das mãos espalmadas fez-se o espanto.
De repente da calma fez-se o vento
Que dos olhos desfez a última chama
E da paixão fez-se o pressentimento
E do momento imóvel fez o drama.
De repente, não mais que de repente
Fez-se de triste o que se fez amante
E de sozinho o que se fez contente
Fez-se do amigo próximo o distante
Fez-se da vida uma aventura errante
De repente, não mais que de repente

Casamento 22

Para os homens:

O mais importante do traje é a camisa e a gravata. Paletó de longe é tudo igual.
A gravata deve ser larga, as finas estão ultrapassadas. A camisa não pode ter aqueles botões na gola, a não ser que você tenha pretensão de ser gerente de sapataria.
A gravata deve se alinhar com o cinto, na mesma altura.
Camisas muito coloridas, tipo amarelo canário ou laranja é para quem tem estilo, aí o corte do paletó deve ser mais curto, é arriscado.
Cuidado com o risca de giz. A gravata deve ter apenas uma cor, de preferência um tom neutro. E a camisa tem que ser clássica. Risca de giz é clássico, não permite ousadia. A não ser que você queira ser um bamby fashion.
Meias da cor do paletó, nunca soquete ou branca. E sapato o mais tradicional possível. O do bico quadrado já saiu de moda. Mas mesmo assim o homem não tem obrigação de ficar na moda.
Tirar a barba, nada de barba por fazer e se dizer alternativo. Gel no cabelo, de preferência gel seco. Existem aqueles que deixam o cabelo molhado, muito usado para se ir a um show de Renato e seus Blues Caps. Para um casamento pode ir com o seco. É baratinho, R$ 4,00. Da marca Bozano, muito bom.
Eu passo pó no rosto, quase que sem cor para tirar o brilho.

Casamento 21

E aí me permito fazer uma análise de uma mulher bonita. Christianne tem postura, elegância, simpatia, beleza e discrição. Christianne é uma espécie de vestido básico preto para o guarda roupas de uma mulher. Cai bem em todas as situações. Ela não é a mais bonita, não tem um grande quadril, ou um busto siliconado. Mas o conjunto tem harmonia, é orquestrado. Com certeza vai está entre as top Five da festa. Pode observar que sua maquiagem vai ser discreta, o vestido não vai ser espalhafatoso. Christianne não pára o transito, mas congestiona. Tem altura, não pode usar salto muito alto porque fica bem maior que Ciro. Se bem que tem uns sapatos na Samelo e na Sérgio’s que aumenta em até seis centímetros a altura do homem. Christianne pode servir de padrão de qualidade para as mulheres.

Casamento 20

A pedidos segue algumas dicas como as mulheres devem se vestir. Estilista, maquiador e cabeleireiro não entendem nada de mulher. Não entendem e não gostam, por isso ditam uma moda tão rígida para as mulheres, deixando-as magras, cadavélicas e com maquiagem de Morticia Adams. Eu que gosto e entendo vou passar algumas dicas:

Se a mulher tiver menos de 1m60 é melhor deixar o cabelo curto ou preso. Cuidado para que o coque não fique parecido com um cogumelo atômico. Os brincos têm que ser pequenos para deixar o pescoço longo. Já o colar pode ser grande, assim amplia o pescoço e a cabeça, deixando a sensação de altura.

Se tiver a pele clara é bom hidratar, deixando a limpa, lisa e uniforme. Passe um corretivo para esconder manchas e olheiras. O pancake , a base em pó, deve ser aplicado no rosto e pescoço. Depois é só colocar o blush e o gloss. O ideal é o rímel a prova de água. Produtos pastosos evitam que a maquiagem escorra. Tudo de forma discreta.

Para pele escura, também tem que hidratar a pele, limpar. As olheiras são mais escuras, um corretivo bege escuro ou mesmo tostado é uma boa diga. Evite o branco. Deve ter cuidado para ver se o rosto é da mesma cor do colo. Se não for a maquiagem deve deixar uniforme.

Pele seca deve evitar pó. Já a oleoso evita-se os produtos pastosos.

Cuidado com as unhas. Se o vestido for verde, não pode pintar as unhas de rosa, afinal não é um desfile da Mangueira. Cores vivas com unhas neutras, creme, bege. Cores fechadas podem ter contraste. Se a sandália é aberta, favor fazer as unhas. E cuidado também com a cor para ver se combina com a sandália e o vestido.

VESTIDO CURTO

Gustavo,vou contribuir um pouquinho com suas considerações a repeito de vestido curto.
Ano passado por ocasião do casamento  da Tarcísia eVictor(Sobrinho do Neto),no qual nos fomos padrinhos,eu fiz um vestido na altura do joelho,em renda francesa,bem carinho,certa que ia ser a madrinha mais diferente no altar da igreja!Mas para minha decepção,o cerimonialista mandou um recado pela noiva para mim,solicitando que eu não fosse com vestido curto,porque apesar das entendidas em moda(Gloria kalil,Constança Pascoalato,Lilian Pacce entre outras),afirmarem que não importa o tamanho e sim a qualidade do que se esta usando,ele(o Mafrense,cerimonialista)disse que realmente no NE,não era de bom tom usar curtos para madrinhas,então,para não contrariar o cerimonial,nem deixar a noiva em '"apuros",resolvi comprar um longo.
Então quando vc chegar a conclusão a respeito desse assunto tão interressante para nós mulheres,publique por favor!!

NOVOS CONVITES A COLABORADORES

Pessoal,
Muita gente tem me questionado por nao conseguir postar no blog. Enviei novamente convite de colaborador para aqueles que eu tinha o endereço eletrônico.Os demais interessados podem me enviar um e-mail para que eu possa cadastrar.
E o principal:vamos interagir! Deixem seus comentários.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Casamento 19

Atenção senhora noiva, preciso de mais dados a respeito do casamento. Não vou trabalhar nem sexta e muito menos no sábado. Já estou concentrado, em contagem regressiva. Falei com o noivo hoje. Chega na sexta às 17h no aeroporto Augusto Severo. No sábado, veja que romântico, ele vai ter que fazer exame para renovar a carteira de motorista.

Casamento 18

Depois de muita pesquisa, observei que vestido curto em festa tipo casamento é usado por pessoas estilosas, que não liga para a moda vigente, com personalidade própria, porem com o modo de vestir alternativo.
Também procurei saber de várias mulheres a respeito do tema. O de Christianne é super longo. O de Viviane “pertencia a uma defunta maior”. Quem eu perguntei vai de longo. Agora tem um porem, só fiz perguntas para nordestinas, não entrevistei nenhuma “sudestina”.
Mary lamentou o fato do casamento ser a noite, ela prefere pela manhã, pois gosta de usar chapéu. Ponderei, porque chapéu é um acessório que muitas vezes pode levar a pessoa ao ridículo, e que é coisa da realeza inglesa. Mas mesmo assim ela disse que chapéu é chic.
Fui mais além na pesquisa e observei que o estilo de Mary Dias é pós-moderno. Pós-moderno é o rompimento com aquilo que é chamado moderno. Moderno no conceito histórico é a chegada do homem do campo a cidade, da produção em massa, a chamada linha de montagem. Quando a produção é em larga escala perde-se a individualidade, a identidade.
O conceito pós-moderno surgiu entre a criação da ONU e maio de 68, com os protestos na França. Assim, quando só Mary Dias nega tudo aquilo que todas as mulheres vão usar, criando um novo conceito, excluindo-se de ser mais uma, ela transgride a conformidade, individualiza-se. Cria moda própria.
Pense num negócio complicado. Eu lá sabia que um vestido podia dizer tanta coisa.
Vou mandar um e-mail para Glorinha Kalil da Globo para ver se tenho alguma resposta.

Casamento 17

A festa vai ter duas bandas. Orquestra Prisma que toca baladas dos anos 60, 70 e 80. E a Pura Tentação que é axé e pagode. Nos intervalos um DJ para desanimar a festa. Começa às 21h e termina às 5 da manhã. Tem que ter preparo para agüentar tanta música e, principalmente, bebidas.

Casamento 16

Mary Dias e mais uma aula de moda. Segundo ela o vestido é apenas um detalhe. O que importa mesmo é a beleza da pessoa e a quantidade de jóias. Sim, jóias são fundamentais. Elas que deixam a pessoa bonita e elegante. Enquanto mais caras, melhor.

Casamento 15

Comitiva formada para receber o casal Dias no aeroporto na Sexta-Feira. Depois vamos almoçar no Guinza ou Suíço. Eu, Christianne e mamãe vamos buscá-los. A noite o jantar é nos camarões. Mais de 20 pessoas já confirmaram presença no jantar.

Reflexão

Muita gente ligando para comentar o blog. Realmente o blog encurtou distâncias. É uma compilação de besteirol. Mas a proposta é essa mesmo. Temas amenos. Por exemplo, se eu for falar em política vou desagradar quase todos os leitores. Já falar de Mary, Carol, Rafael e do potente Victor fica tudo mais light. O momento de maior tensão do blog foi quando chamei Viviane de Pittbull. Observem que ainda estou vivo. Fui até convidado para o aniversário de Maurício. E tomei um porre gigante. Coisa que vou repetir no sábado.

Casamento 14

Rafael que anda novinho em folha vai tomar oito uísques no casamento de George. Sábado ele voltou a beber. Tomou vinho, mas não se deu muito bem, está com prisão de ventre. Uísque, que ele conhece com intimidade, não causa nenhum efeito colateral nele.

Não vem que não tem

Esqueça Silvana! Você vai tem que rodar muito o mundo para conhecer o que Mary Dias conhece. Mary quando vai a Europa visita um só país. Na verdade ela gosta de ir a apenas uma cidade por vez. Esse negócio de conhecer dez países de uma vez é coisa de pobre. Mary não vai a Espanha, muito menos a Europa, ela vista apenas Barcelona. Se quiser ir a outra cidade volta para o Brasil e pega outro avião para Europa.

Idade

Mary falou da sensação dos quarenta anos. Ela não acha que tem essa idade toda. Lembrou que o avô morreu com 66 anos, ela achava ele um idoso. Eu lembrei que Rafael quando ia completar quarenta anos dizia que a vida começava a se acabar. O fato é que o tempo passa. Tem a turma que tem mais de 40, que realmente já estão sambados, isso inclui quem completou ano em Julho, pode ser no dia 5 ou 15. E a turma novinha, os teens, na qual eu, Silvana e Viviane fazemos parte.

Casamento 13

Mulheres entrem em pânico! Conversei demoradamente com Mary Dias. Tive uma aula de moda, etiqueta e bons costumes. Para quem não conhece primeiro vou passar o currículo dela:
Mary no final da década de 80, começo dos anos 90 freqüentou a mansão do Cosme Velho, residência de Roberto e Lily Marinho. Em Fortaleza é intima dos Dias Branco (Moinho e Massas Fortaleza), dos Otochi (Esplanada), Queiroz (Esmaltec, Unifor, TV Rede Mares, Diário do Nordeste, Indaiá) e Jereissati (Shoppings). O que existe de luxo, glamour ela conhece profundamente. Casada com o Papa da oftalmologia Cearense, Dr. Aécio Dias. Aécio realizou o primeiro transplante de córnea do Rio Grande do Norte, no seu hospital, na cidade de Mossoró. Na época Aécio era pior que dono de funerária, adorava um defunto, para poder transplantar as córneas, fez várias pessoas recuperar a visão. A cidade ficou pequena para ele. Foi morar em Fortaleza, local que fez fortuna. Administrada por Mary Dias.
Mas voltando a nossa conversa. Mary me confidenciou que no Jet set do eixo Rio/São Paulo não estão mais usando vestidos longos. Quem é chic usa em casamento vestido curto. Ela chegou a pensar em ir com um longo da marca Gloria Coelho, mas desistiu. Foi na boutique de Adolfo, a mais mais de Fortaleza, criou coragem e vai com vestido dois dedos acima do joelho, francês. Segundo me falou esse negócio de vestido longo é coisa de nordestina.
Aécio foi testemunha de nossa conversa. E muito crítico disse que o vestido que Mary escolheu vai revelar uma varize que ela tem na panturrilha esquerda. Sinceramente ainda estou pesquisando o tamanho adequado para um vestido de festa. Confio no entendimento de Mary. Também sei que ela tem pernas que se garantem. Daqui para sexta feira vou pesquisar. Vou comprar uma revista Manequim. Para ver se melhoro meus conhecimentos de moda.

Casamento 12

Enquanto o governo Lula quebra a cabeça para saber qual foi a causa do apagão ontem à noite, deixando quase 60 milhões de pessoas sem energia elétrica, um alto funcionário de Itaipu, empresa responsável pelo fornecimento e geração de energia, contou a Gileno que a usina estava economizando energia para abastecer casamento de Carol.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Comunhão de Victor 3

Eu comi tanta sobremesa na comunhão de Victor que passei o domingo com os dedos e as pernas doendo devido a diabetes. Tinha uma sobremesa vermelha, com pedaços de morango que estava maravilhosa. Sem falar das uvinhas, comi umas 10. Desde sábado não como massa nem doces devido à consciência que pesou.
E por falar em massa, não posso deixar de falar do espaguete* (macarrão não existe mais) com presunto de Parma que Christianne fez. De arrombar. Não posso comentar do camarão internacional porque não comi, tenho alergia. Mas escutei vários elogios.
Até o espírito de Mary Dias estava lá. Pela primeira vez presenciei uma plantação de garfos e facas dourados. Quem não aproveitou a festa foi Bernardo de Silvana, na hora do jantar o coitado comeu um prato de salada.
* espaguete também é ultrapassado, o nome certo mesmo é MASSA.

Comunhão de Victor 2

Não é só George que vai se matrimoniar. Victor está praticamente casado com Juliana Alves. Espero que ele encontre forças para ir ao casamento de George no sábado. Pode levar Juliana. Catuaba com amendoim para o menino.

Casamento 11

Segue pequena relação dos padrinhos. É gente demais!

PADRINHOS DA NOIVA



LUZIA MAIA/AUGUSTO FRANKLIN DANTAS CALDAS

DANÚBIA MAIA/DIEGO ROCHA MAIA

FRANCISCO CÉSAR MAIA/EDIONE JALES MAIA

PAULO MÁRCIO MAIA/NAYARA DE SÁ LEITÃO

REGINA LÚCIA ELLERY/MOACIR ELLERY

OZÁLIA MACEDO SOARES/BRUNO MACEDO SOARES

TAMARA MACEDO/HILDEBRANDO TEIXEIRA

MÁRIO FILHO/GABRIELA

JACKELINE MAIA/YVES MAIA SALVATORI

ENEIDA MAIA SALVATORI/EDMO SALVATORI

CLÁUDIA ANGÉLICA MENDES/RAIMUNDO BLANCO MOTA



PADRINHOS DO NOIVO:


GUSTAVO NEGREIROS/HELOÍSA MELO

RAFAEL NEGREIROS/SOCORRO

VIVIANE NEGREIROS/MAURÍCIO D'ASSUNÇÃO

CRISTIANE NEGREIROS/CIRO ROSADO

SILVANA NEGREIROS/GERALDO SIMAS GADELHA

MARIA LUZIA NEGREIROS/ RAIMUNDO NONATO COSTA

EDSON NEGREIROS/IONE NEGREIROS

EVANDA/DIOGO NEGREIROS

ANA LUÍSA/ORLANDO MENEZES DOS SANTOS

ALEXANDRE PINTO/ANNA CAROLINA ALVES

MANUEL GASPAR/FÁTIMA GASPAR

Casamento 10

Carol conta sua luta para fazer a festa. Nessa época o jungle`s boy ainda não estava domesticado.

“Fui fechando tudo, mesmo sem nenhum apoio de George. Nesse tempo, ele não queria que eu dissesse nada! Nem como era o bolo, nem as músicas que iam tocar na igreja, nem a cor da decoração, enfim, nada mesmo. Tudo era um grande absurdo para ele! Você e Loló (apelido de Heloísa)acompanharam isso de perto...
Passei um ano organizando tudo: escolhendo os convites, os sabores dos doces, os detalhes da decoração, fotógrafo, filmagem, dia da noiva etc. Pense numa luta!”

Casamento 9

Segue depoimento de Carol a respeito da época que George morou em Manaus:

“Estamos juntos até hoje, mesmo depois dos altos e baixos com a ida dele para Manaus, que no final das contas, serviu para fortalecer o nosso amor e diminuir meu ciúme. Afinal, eu não podia morar em Natal e ficar sem dormir, imaginando o que ele poderia estar fazendo na terra de tantas índias. Foi uma terapia para o meu ciúme.”

Casamento 8

A vida de uma noiva é muito difícil. Fora o vestido, a festa, o cabelo e a mudança de vida, a noiva até quando dorme não desliga do casamento. Segue alguns pesadelos recentes de Carol:
Que o vestido de noiva era preto
Entrando descalça na igreja
Os músicos não tocavam nada e a igreja estava quase vazia
Não tinha ninguém para maquiar em Natal tinha que ir para um cabeleireiro em Patu.
Um monte de presentes de embalagem vermelha, tipo de supermercado, era só tupeware.

Nem quando dorme Carol relaxa em relação ao casamento

Casamento 7

Não é só carro que tem ficha técnica. Casamento também tem. Segue ficha do casamento George e Carol

Igreja: Capela do Campus Universitário
Horário: 19h30 (em ponto)
Celebrante: Padre Zé Mário
Convite: Disnac
Calígrafia: Thâmisa
Música da Igreja: Grupo Harmonium
Recepção: Vila Hall (Hotel Vila do Mar)
Buffet e decoração: Ignês Motta (Nick Buffet)
Bouquet: Nick Buffet
Vestido da noiva: Alzira
Lingerie: Fruit de la passion
Enxoval: Rio Center
Acessórios para a noiva: Valéria Gurgel
Sandália da noiva: Carmem Steffans
Sapato do Noivo: Sérgio's
Roupa do Noivo: Primavera
Salão de Beleza/Dia da noiva: Hotel Serhs com Make up de Sinval de Souza.
Cerimonial: Harmony
Bolo: Teresa Neumann
Lembrança das Madrinhas: caixetas Florais by Jane e Léo
Caixetas para docinhos: caixetas Florais by Jane e Léo
Caixas para Lavabo: Tércia Negreiros
Toalhas Personalizadas para lavabo: Regina Ellery (Fortaleza/CE)
Trufas: Caffech
Docinhos e Bem-casados: Kyara doces
Caipifrutas: Hot drinks
Bebidas: Sam's club
Noite de Núpcias: Hotel Serhs
Alianças: Vivara
Lista de Presentes: Site Americanas.com, Donna Casa, Emporio Rio Grande e Arban Gentile
Fotógrafo: Alex Costa
Filmagem: Gerson de Castro
Motorista: MP Locações
Iluminação: Iluminar som e luz (Bruno Giovani)
Animação: DJ Dilvan (21h às 23h); Orquestra Prisma (23h a 01h); DJ Dilvan (01h a 01h40); Banda Pura Tentação (01h40 a 04h40) e se ainda tiver gente, DJ Dilvan até o último convidado

Casamento 6

Estou com problemas na internet. HOje à noite volto a fazer postagem. Com muitos detalhes do casamento. Vou falar do sapato até o vestido da noiva. E a rendição do jungles`s boy.

domingo, 8 de novembro de 2009

Casamento 5

Surge um problema. A noiva queria festa. Festa de arromba. O noivo queria apenas casar de maneira simples. No máximo o chamado bolo com champagner. Por sinal essa é uma mistura péssima. Bolo com champagner é melhor não fazer. Prefiro um churrasquinho. Mas voltando o debate a respeito do casamento. Depois de muita discussão, idas e vindas, ficou decidido o seguinte:
Quem manda é a noiva, cabe ao noivo apenas concordar, dizendo sempre sim senhora.
De crítico a festas e casamentos George passou a ser um entusiasta dos detalhes festivos. Sabe da importância de um cerimonial. Dos detalhes mais comezinhos de um casamento. Passou por todas as etapas.
Tive o prazer de conferir o chamado ensaio geral do casamento.
Entrada do pai do noivo com a mãe da noiva.
Do noivo com sua mãe
Do pajem e da dama
Das mademoiselle
Da noiva com seu pai
O irmão da noiva o infante Cristiano levando as alianças.
Pude observar o clima de rondava o casal. Apesar do telefone não dar trégua para George. Está tudo dominado. Agora pulsa um coração sensível. Pronto para receber as bodas. O matrimônio

Casamento 4

Quando George votou da temporada na selva, apesar de apaixonadíssimo ainda não pensava, pelo menos não externava a vontade de casar. Mesmo assim resolveu comprar um teto pensando no futuro. Nessa época seu coração já estava enlaçado, mas seu jeito ainda rude relutava em reconhecer o amor. Comprou o apartamento e resolveu contratar uma arquiteta de luxo para fazer todos os gostos de Carolzinha. Assim foi feito, Silvana arrebentou no apartamento. É porcelanato tal, rodapé assim, ar condicionado por tudo que é lado, granito, metais. O coração ficou molinho. A palavra casamento já não soava como palavrão. Na verdade era música pura. Música dançante. A estrada estava aberta. Começa aí os preparativos para o casamento

Casamento 3

Aos treze anos Carol dançava jazz. Fazia aula perto de onde é hoje a UnP da Salgado Filho. Ao passar a pé para as aulas, começou a paquerar com um rapaz que ficava num balcão de uma loja de bicicletas. A loja é a Ciclotec, de Ciro, e o carpo que ela paquerava era George. Carol passou a ter ansiedade de ir para as aulas de jazz. Não para aprender a dançar, mas para observar George. Foi aí que começou tudo. Nessa paquera o amor floresceu, mas não transbordava ainda.
Eles perderam contato, mas há sete anos e seis meses atrás o destino os uniu novamente. Começou o namoro. Namoro que resistiu até uma temporada de George de quase três anos em Manaus. A selva amainou o espírito solitário de George. A velha FLY empresa aérea de baixíssimo custo, que tinha aeronaves sucateadas em sua frota fez a festa. E encurtou distâncias. Promoveu o amor. Mostrando a função social da empresa.

Casamento 2

Hoje parece fácil. Mas até Carol conseguir domesticar George ela travou uma luta hercúlea. Ir a ensaios, participar de degustações de caipifrutas, tomar o banho do noivo, fazer limpeza de pele, entender de docinhos e saber tudo de marchas núpciais. Isso faz parte do cotidiano de George.
Mas num passado não muito distante qualquer coisa relacionada a casamento era assunto proibido. George tinha nascido para ser um solteirão. Um menino do mato. Quer dizer, do asfalto, afinal aqui não tem mato. Mas Carol conseguiu fazer florescer a sensibilidade em George.
George passou a se emocionar com o sol. Com o canto dos pássaros. A natureza passou a ser percebida por aquele então rapaz durão. Os lírios florescem na vida de George. Mesmos lírios que as mademoiselle vão despejar na igreja ao abrir caminho para a noiva em tão sonhado dia.

Sai do meio Cristian, que frescura pouca é bobagem. A semana vai ser pequena para tantas informações.

Casamento 1

Começa aqui a epopéia do casamento de Carol e George. Vamos contar toda a saga de Carol até conquistar George.

Comunhão de Victor

Sábado foi um dia especial para Victor. Sua primeira comunhão. Comemorou com a família com direito a muita comida, bebida e música. Até Micarla cantou. Também ganhou sua primeira Playboy. Nesse momento ele se encontra na companhia de Juliana Alves, em seu quarto trancado, em plena lua de mel. A espera do rebaixamento do Botafogo

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Saude para Bernardo

Ficamos felizes em saber do sucesso da operação de Bernardo. Sua recuperação é importante para sua família, para Mossoró e para todos que gostam dele e o admiram como pessoa e como profissional. É isso aí, Bernardo. Retorne logo, pois você tem ainda uma longa missão para percorrer.
Newton e Tércia

domingo, 1 de novembro de 2009

Homenagem para George

George – Nossos Agradecimentos


Cansei de ouvir do meu pai uma pergunta simples e ao mesmo tempo difícil de solucionar: de qual dos meus filhos eu gosto mais? Ele nunca achou a resposta. Não porque fosse-mos parecidos. Pelo contrário. Eu e meus irmãos sempre fomos muito diferentes uns dos outros. Mas porque ser pai é assim mesmo, complicado. Para cada um deles temos motivos e justificativas suficientes para considerá-lo o preferido. Às vezes usamos critérios múltiplos como: simpatia, carinho, doçura, compreensividade, inteligência, entendimento, afinidades, ser o mais novo, os do meio, o mais velho, entre outras. Mas, nem todas essas características juntas conseguem separar, definir ou por uma ordem classificatória no grau de bem querer de um pai. Quem já viveu a experiência da paternidade múltipla sabe disso. Comigo não é diferente, amo a todos sem distinção, meu coração é suficientemente grande para acolher a todos. Mas, hoje é um dia dedicado a George que passou de um garoto amável, cordato e educado, mas ao mesmo tempo, aguerrido e corajoso - a um cidadão bem definido, compreensivo, lutador e de um poder de resolução (capacidade de distinguir entre dois pontos muito próximos ou parecidos) invejável. George é sobretudo uma pessoa comedida, incapaz de ir além daquilo que ele acha que seja possível ou que a prudência impeça. Sendo assim, honesto, trabalhador e responsável, facilmente ganhou confiança na empresa onde trabalha – A. Gaspar - assim como tem conquistado também a confiança de todos aqueles que vem a conhecê-lo.

Diferentemente do que acontece com outros, George, isso aqui não é um bota fora ou uma despedida. É sim o dia em que comemoramos o seu commencement day (dia do começo). Não propriamente como o americano o faz: no dia de sua formatura. Mas, sim porque você agora vai casar. Vai se iniciar, formar sua própria família, ter um novo lar e seguir seu caminho em busca da felicidade, essa palavrinha mágica, escondida e difícil de achar. Acho que persegui-la intensivamente não é solução, mas vivê-la com intensidade nos momentos em que ela se apresentar é o modo mais correto. Assim, vivendo intensamente esses momentos, gozarás de picos ou momentos de prazeres e um dia na sua longínqua velhice, quando olhares para trás e verificar seu gráfico de vida pleno desses picos, poderás dizer: EU FUI FELIZ!!!

Gostaria nesse momento de homenagear também Carol que une a um só tempo beleza, simpatia e sofisticação e convidá-la a ser oficialmente, mais uma das filhas que nós não tivemos. Com os corações abertos para recebê-la nessa condição de filha, esperamos que você, Carol, nos ajude a encontrar a felicidade, pois a nossa felicidade está condicionada à de nossos filhos. Seja e faça George FELIZ

Finalmente, gostaria de agradecer a você, George por esses 33 anos de convivência tão próxima e tão gratificante, pela pessoa que você é, pelo filho que você é e pela sua maneira de ser e de viver. Desejo neste instante para você e para Carol toda a felicidade que puderes colher e a paz de espírito que só os iluminados conseguem. Nossa casa será eternamente aberta para vocês. Que Deus os abençoe.


Natal, 05 de novembro de 2009
Newton e Tércia