Gostaria imensamente de ter o dom da escrita para poder, neste dia, escrever algo tão belo quanto o que Vovó Lenita e Silvana representaram e representam para mim.
Não foi por acaso que nasceram no mesmo dia; penso nas qualidades de uma e, imediatamente, me vem à cabeça a outra.
Vovó Lenita, quem a conheceu sabe que Amor e Sensibilidade guiavam sua vida.
Aquela "vó", no sentido mais amplo da palavra, que se fazia e ainda se faz tão presente em nossas vidas. Morando em Recife, esteve tão participativa na nossa infância, educação e nosso dia a dia. Dos bisnetos só conheceu Rafaela, no entanto, os outros se referem a ela como se a tivessem conhecido. Certa vez, me chamou atenção que Malu falou algo se referindo a Vovó Lenita; certamente, consciente ou inconscientemente, somos nós que passamos para eles todo amor e ensinamentos que um dia recebemos dela. Algo tão grande que transborda e eles percebem.
Na nossa adolescência, também esteve muito presente. Certa vez, estávamos resolvendo onde íamos passar o carnaval. Ciro então disse: - Não adianta resolver agora, temos que saber para onde D. Lenita quer ir!
E Silvana? A cada dia que passa fica mais parecida com Vovó Lenita.
Sensibilidade, solidariedade, sinceridade e simpatia guiam a sua vida (5S). Se preocupa com todos da familia, faz planos para todos. Segundo George, tem o dom de transferir sonhos para o papel; na realidade, tem o dom de descobrir os sonhos das pessoas e tentar realizá-los. Se destaca em todos os papéis que a vida lhe oferece, como filha, mãe, esposa, irmã, tia, madrinha, nora e profissional, não consegueria descrever todos.
Sil, neste dia quero agradecer por ser sua irmã, e de se fazer presente no seu dia a dia. E pedir a Deus que a cubra de bençãos. Um grande beijo,