Depois de tantas demonstrações de carinho, também me atrevo a falar de Silvana. Antes de mais nada, me sinto um retardatário, por coincidência hoje dormi demais, acordei tarde e sai para trabalhar, não tive tempo para postar nada. Quando liguei para falar com Silvana, ela me falou que Christianne e Viviane já tinham postado para ela e que logo cedo fez uma homenagem a sua avó Lenita, que também faz aniversário nessa data.
Silvana é sui generis. Diz que “adora o aniversário dela”, que “hoje é um dia de festa” e completa, “acho ótimo receber telefonemas me parabenizando”. Silvana é sempre sorrisos, digo sempre a ela que não existe ninguém tão feliz.
Silvana é esperta, vai ter 72 horas de aniversário. Hoje, amanhã e sexta. Ela vibra com tudo, falar com Silvana é sempre uma injeção de ânimo. Silvana irradia alegria. Sexta não vai ser uma festa isolada na vida de Silvana, ela procura o melhor para viver na maior alegria, tirando proveito de tudo de bom da vida.
Ciro diz que o dia de Silvana não tem fim. George escreveu que ela transforma sonhos em realidade. Christianne relatou que Silvana é: Sensibilidade, solidariedade, sinceridade e simpatia. No post abaixo Tia Flavia assim descreveu Silvana: “Ela se tornou uma bela jovem, de um coração muito generoso, de uma personalidade marcante e alegre”.
Muitas vezes falei que Silvana é quem melhor escreve aqui no blog. Até nisso ela é danada. Consegue melhor que ninguém demonstrar seus sentimentos quando passa por aqui. Pena que escreve pouco deveria aumentar a freqüência que escreve. Aqui vou colocar um texto de Silvana que mostrar como ela é sensível, inteligente e preparada.
Dia 25 de Agosto:
“Embora Gustavo já tenha dado notícias sobre a minha visita à UTI, gosto de fazer as minhas considerações. Cheguei na UTI apreensiva e preocupada, bastante tensa com a situação. Porém, quando olho para papai, entubado e sonolento e, já sabendo que o tubo só seria retirado se ele estivesse bem acordado, falei baixinho no seu ouvido (achando que talvez ele nem entendesse):
- Papai, acorde que eu soube que só tirarão o tubo quando vc estiver bem acordado! Então, ele me respondeu com aqueles olhos bem verdes completamente arregalados... Foi um momento de grande emoçao para mim, pois naquele gesto ele demonstrou estar entendendo tudo, com o bom humor e alegria que ele tem.
Em outra hora, voltei a UTI e a médica de plantão já não mais me deixou entrar. Mas, como Porcino sempre dizia que as "coisas" só acontecem com ele: ele é o único paciente da UTI que podemos ver do lado de fora (graças a uma porta espelhada que tem próximo ao leito dele). Pude assim ver que ele já estava sem o tubo. A alegria foi geral !!!
Mais uma vez, Porcino tinha razão: o médico de plantão que vai passar a noite com ele é seu amigo de infância, deixando-o bem mais tranquilo.
Enquanto escrevo, acabo de receber um telefonema de Tiane e Vivi dizendo que fizeram a visita e que ele está ótimo, inclusive assistindo Caminho das Indias... Beijão pessoal”
Acho esse texto perfeito. Como é tudo que Silvana faz.