Desde a criação, o objetivo do Blog (assim como o nome diz) era falar sobre amenidades. E foi de grande utilidade. Como eu disse em outro post, através dele fizemos homenagens, inclusive as póstumas, demos boas risadas, celebramos aniversários, etc. Quando alguns colaboradores passaram a escrever sobre política, choveram recomendações de que eu as censurasse porque fugiam o propósito do Blog, porque feriam pessoas próximas a leitores assíduos, porque opção política é decisão de cada um, porque os temas aqui abordados estavam extrapolando o “Mundo virtual”, etc, etc, etc...
Durante algum tempo a coisa foi correndo solta, até que resolvi seguir o conselho de muitos. Muitos, inclusive, que deixaram recado de “recomendações de cuidado” a Gustavo.
Não foi uma decisão pessoal. Não é nada contra você, Gustavo, que tem sido o grande colaborador do blog. Ao contrário dos que lhe incitam a falar dos políticos, eu recomendo exatamente o oposto. Acho inclusive que você foi o maior beneficiado com a minha decisão, que foi para o bem de todos, e que veio sob forma de sugestão.
E já que o tema é sugestão, deixo uma: quem quiser falar de política que crie um blog para esta finalidade. O amenidades não permite e nem permitirá abordagens políticas.
Por fim, quero dizer que a censura trouxe um beneficio adicional: movimentou o feriado e fez a audiência do blog bombar!!!!
E ponto final!!!